Fundação se reúne com entidades associativas

reuniao_entidades_15092022Em reunião com as entidades representativas dos eletricitários e dos participantes, a Diretoria Executiva da Fundação Família Previdência apresentou, no dia 15 de setembro, um panorama atualizado sobre o processo de retirada de patrocínio dos planos CeeePrev e Plano Único da CEEE. O Diretor-Presidente, Rodrigo Sisnandes, informou que o processo está suspenso, aguardando o início dos trabalhos na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da PREVIC, fórum no qual a Fundação e as empresas patrocinadoras dos planos vão negociar pontos divergentes dos Termos de Retirada de Patrocínio.

Estavam presentes representantes do SENERGISUL, AAPERGS, SINTEC-RS, AFCEEE, ATCEEE, SENGE-RS, AECEEE e APAR. Este foi o primeiro encontro entre as entidades e a nova gestão da Fundação que assumiu em julho. Além do Diretor de Previdência, Marcelo Paludo e do Diretor Financeiro, Bernardo Baggio, também estavam presentes o Presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Crochemore Ney e o Presidente do Conselho Fiscal, Ponciano Padilha. Nesses encontros, a Fundação mantém um canal de diálogo constante com os dirigentes das entidades, por meio de uma comunicação direta e transparente sobre suas ações estratégicas.

Sisnandes apresentou os resultados da Fundação, destacando a rentabilidade de 380% nos últimos 15 anos, muito superior aos produtos financeiros ofertados no mercado por bancos e seguradoras e destacou os três planos previdenciários que a entidade está ofertando ao mercado para atender os atuais participantes, novos patrocinadores e municípios em todo o Brasil.

O Família Previdência Associativo é o plano que mais cresceu na Fundação nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em dezembro de 2016, com apenas dois instituidores, o plano estava com patrimônio de R$ 3 milhões e 506 participantes. Hoje, o plano conta com 14 instituidores, R$ 126 milhões de patrimônio e 5.736 participantes. Aproximadamente 2.600 também estão vinculados aos planos CeeePrev e Plano Único da CEEE.

Com relação ao Família Municípios, a Fundação obteve êxito em 94 processos seletivos de entes federativos. Destes, 55 já estão com os convênios de adesão aprovados pela PREVIC. Outros 39 estão em fase de assinatura ou de aprovação. O total de servidores destes 94 municípios chega a 53 mil pessoas. A rentabilidade da Fundação foi um dos pontos melhores avaliados nesses processos seletivos.