Fundação abre cronograma de recadastramento

logo_puceeeceeeprev-300x233Os participantes vinculados ao CeeePrev e ao Plano Único da CEEE devem responder à atualização cadastral que a Fundação Família Previdência está realizando a partir de hoje (28 de outubro). O objetivo é atender a Resolução PREVIC Nº 15, de 20/09/2022, que trata dos procedimentos operacionais em processos de retirada de patrocínio.

A atualização inclui também a lista de dependentes-beneficiários dos participantes ativos, aposentados e ex-autárquicos, para que todos possam receber os benefícios do plano em caso de falecimento do titular.

Quem pode ser cadastrado como dependente-beneficiário?

• Cônjuge
  • Companheiro (a)
  • Filhos e enteados solteiros e menores de 21 anos, desde que não emancipados.
  • Filhos e enteados solteiros que estejam total e permanentemente inválidos, desde que a condição de invalidez tenha sido adquirida antes dos 21 anos.

O processo de recadastramento será escalonado, conforme a categoria e plano ao qual o participante está vinculado, e realizado, preferencialmente, por meio eletrônico no autoatendimento no site da Fundação, onde o participante poderá conferir e alterar seus dados cadastrais e a lista de dependentes-beneficiários.

A Fundação também enviará formulários impressos para os participantes que não responderem ao recadastramento eletrônico ou que não disponham de acesso à internet.

ATENÇÃO: você receberá por e-mail e por mensagem no celular (SMS) o chamado para o recadastramento. Confira abaixo os períodos de divulgação.

ESCALA DE RECADASTRAMENTO

• Etapa 1 – Ex-participantes – a partir de 28 de outubro.
  • Etapa 2 – Aposentados Plano Único da CEEE – a partir de 01 de novembro.
  • Etapa 3 – Aposentados CeeePrev – a partir de 14 de novembro.
  • Etapa 4 – Ativos CeeePrev, Ativos Plano Único da CEEE e Ex-autárquicos – a partir de 23 de novembro.
  • Etapa 5 – Pensionistas CeeePrev e Plano Único da CEEE – a partir de 05 de dezembro.