Família Previdência Municípios chega a 101 cidades

Potencial de adesão é de 56 mil participantes entre os servidores municipais.

O Plano Família Previdência Municípios segue conquistando novos entes federativos pelo Brasil. Ao longo do mês de novembro chegou à marca de 101 cidades nas quais os servidores municipais poderão ingressar em um plano de previdência privada feito para eles e ainda incluir seus familiares no Família Previdência Associativo. São 56 mil servidores de municípios localizados em vários estados que podem ingressar no plano. Além do Rio Grande do Sul, com 74 localidades, a Fundação conquistou cidades em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, com destaque para Juiz de Fora (MG), que conta com 6.500 servidores. Entre os municípios gaúchos, Passo Fundo, Santa Maria, Lajeado, Torres e Alvorada são algumas das localidades atendidas pela Fundação com o novo plano, somando mais de 9.600 servidores.

O Família Previdência Municípios é um plano bastante flexível, possibilitando contribuições entre 0,5% a 22% do salário. Para receber os benefícios mensais, o participante pode estabelecer um percentual do saldo acumulado (0,1% a 1,5%) ou determinar um prazo, entre 5 e 30 anos. O plano oferece benefício de aposentadoria, invalidez e pensão na forma de renda mensal, além de coberturas opcionais de risco que podem ser contratadas pelo participante.

Para receber os benefícios, o servidor deve ter rescindido seu vínculo com o município, estar aposentado pelo regime de previdência municipal ao qual está vinculado e ter 120 contribuições ao Plano Família Previdência Municípios.

Com 42 anos de experiência no mercado, a Fundação Família Previdência faz a gestão de 11 planos previdenciários para mais de 20 empresas. É a maior gestora de previdência do Rio Grande do Sul, com um patrimônio de R$ 6,5 bilhões, 17.800 participantes e administra uma folha mensal de R$ 58 milhões em benefícios para 8.800 aposentados e pensionistas. Como entidade sem fins lucrativos, reverte toda a rentabilidade líquida dos investimentos para os planos previdenciários. Nos últimos 15 anos (2007-2021), a rentabilidade da Fundação Família Previdência foi de 380,2%, enquanto o CDI, no mesmo período, ficou em 278,2%.