Fundação realiza recadastramento de participantes CeeePrev e Plano Único da CEEE

Atualização pode ser feita preferencialmente até 30 de dezembro.

ceeeprev-300x233logo_puceeeOs participantes vinculados ao CeeePrev e ao Plano Único da CEEE devem responder, preferencialmente até 30 de dezembro, à atualização cadastral que a Fundação Família Previdência está realizando nos últimos meses do ano. O objetivo é atender a Resolução PREVIC Nº 15, de 20/09/2022, que trata dos procedimentos operacionais em processos de retirada de patrocínio para fins de cálculo da reserva de cada participante.

Por isso, a atualização inclui também a lista de dependentes-beneficiários dos participantes ativos, aposentados e ex-autárquicos, para que todos possam receber os benefícios do plano em caso de falecimento do titular.

É importante destacar que o recadastramento NÃO está sendo realizado para prova de vida. Os benefícios de aposentados e pensionistas continuarão sendo pagos normalmente, mesmo que o participante não atualize seus dados no prazo previsto.

A atualização pode ser feita, preferencialmente, por meio eletrônico no autoatendimento no site da Fundação, onde o participante poderá conferir e alterar seus dados cadastrais e a lista de dependentes-beneficiários. O procedimento é batente simples e rápido. Mesmo que não haja alteração das informações, é necessário responder ao recadastramento para confirmação dos dados.

A divulgação do processo de recadastramento foi escalonada e enviada por e-mail conforme a categoria e o plano ao qual o participante está vinculado. A Fundação também enviou formulários impressos para os participantes que não possuem e-mail cadastrado na entidade e com mais de 70 anos de idade.

Quem pode ser cadastrado como dependente-beneficiário?

• Cônjuge
  • Companheiro (a)
  • Filhos e enteados solteiros e menores de 21 anos, desde que não emancipados.
  • Filhos e enteados solteiros que estejam total e permanentemente inválidos, desde que a condição de invalidez tenha sido adquirida antes dos 21 anos.