Fundação realiza recadastramento de participantes CeeePrev e Plano Único da CEEE
Atualização pode ser feita preferencialmente até 30 de dezembro.
Os participantes vinculados ao CeeePrev e ao Plano Único da CEEE devem responder, preferencialmente até 30 de dezembro, à atualização cadastral que a Fundação Família Previdência está realizando nos últimos meses do ano. O objetivo é atender a Resolução PREVIC Nº 15, de 20/09/2022, que trata dos procedimentos operacionais em processos de retirada de patrocínio para fins de cálculo da reserva de cada participante.
Por isso, a atualização inclui também a lista de dependentes-beneficiários dos participantes ativos, aposentados e ex-autárquicos, para que todos possam receber os benefícios do plano em caso de falecimento do titular.
É importante destacar que o recadastramento NÃO está sendo realizado para prova de vida. Os benefícios de aposentados e pensionistas continuarão sendo pagos normalmente, mesmo que o participante não atualize seus dados no prazo previsto.
A atualização pode ser feita, preferencialmente, por meio eletrônico no autoatendimento no site da Fundação, onde o participante poderá conferir e alterar seus dados cadastrais e a lista de dependentes-beneficiários. O procedimento é batente simples e rápido. Mesmo que não haja alteração das informações, é necessário responder ao recadastramento para confirmação dos dados.
A divulgação do processo de recadastramento foi escalonada e enviada por e-mail conforme a categoria e o plano ao qual o participante está vinculado. A Fundação também enviou formulários impressos para os participantes que não possuem e-mail cadastrado na entidade e com mais de 70 anos de idade.
Quem pode ser cadastrado como dependente-beneficiário?
- Cônjuge
- Companheiro (a)
- Filhos e enteados solteiros e menores de 21 anos, desde que não emancipados.
- Filhos e enteados solteiros que estejam total e permanentemente inválidos, desde que a condição de invalidez tenha sido adquirida antes dos 21 anos.