Fundação participa da Assembleia de Verão da FAMURS

convenio_famurs_1A Fundação Família Previdência participou da Assembleia de Verão da FAMURS, realizada nos dias 13, 14 e 15 de março, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Estado. Na oportunidade, Fundação e FAMURS marcaram a assinatura do Convênio de Adesão ao Plano Família Previdência Associativo, iniciativa que oportuniza acesso para todos os servidores dos 497 municípios gaúchos a um plano de previdência complementar sem fins lucrativos e com alta rentabilidade para o participante. Com este convênio, os servidores podem investir e criar uma nova fonte de renda de longo prazo, além dos benefícios gerados pelos regimes próprios e pelo INSS.

O convênio beneficia principalmente os municípios que não possuem regimes próprios de previdência social que poderão ofertar o plano, sem a obrigatoriedade de contribuir para os servidores. A FAMURS é a porta de entrada para que os servidores ingressem no plano, constituindo uma poupança previdenciária com contribuições individuais para que não dependam exclusivamente da aposentadoria no INSS. O plano também é extensivo aos funcionários da FAMURS, que poderão contribuindo individualmente para formar suas poupanças previdenciárias.

Participaram da cerimônia de assinatura o Diretor-Presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes, o Diretor de Previdência Marcelo Paludo e o Presidente da FAMURS e Prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.