Fundação fecha 1º trimestre de 2023 com recorde histórico de participantes

evolucao_participantesResultado foi apresentado em reunião com colaboradores.

Mensalmente, a Diretoria Executiva da Fundação Família Previdência realiza um encontro presencial com os 96 colaboradores da entidade para apresentar os resultados organizacionais, bem como um resumo de programas que estão em desenvolvimento e uma projeção das atividades que serão realizadas nos meses seguintes. O objetivo é nivelar toda a equipe sobre o que está em pauta no momento, alinhar ações e avaliar resultados e metas. A Fundação adotou, com sucesso, um modelo híbrido de trabalho, no qual as equipes passam parte da semana na sede da entidade e parte em home-office. No último encontro, realizado em 26 de abril, foram tratados temas relacionados à gestão da qualidade e ao planejamento estratégico.

Em maio, a Fundação passará por uma auditoria interna periódica da ISO 9001 na qual são avaliados os processos de trabalho a fim de verificar se estão em conformidade com a norma de gestão da qualidade. Outro trabalho que ganhará corpo nos próximos meses é uma revisão do planejamento estratégico da Fundação. São atividades que resultarão em melhorias na gestão previdenciária para os participantes e para o crescimento institucional.

Com relação aos resultados apresentados, o destaque foi para o número de participantes que chegou a 18.679, em março, estabelecendo um novo recorde para a entidade. A meta em 2023 é de 2.500 ingressos e até o dia 26 de abril, 522 novos participantes aderiram aos planos da entidade.

A rentabilidade, após um início de ano com resultados abaixo do esperado, voltou a subir, chegando a 1,32% no resultado consolidado. Março foi um bom mês para os investimentos e a expectativa é que abril feche com resultados positivos. Outro dado de destaque foram as portabilidades que alcançaram um volume de R$ 242 mil até abril. As portabilidades são recursos que os participantes transferem de outros planos previdenciários para os produtos administrados pela Fundação.

A Fundação Família Previdência é a maior entidade do segmento no Rio Grande do Sul com um patrimônio de R$ 6,3 bilhões. Administra 12 planos previdenciários e anualmente, paga R$ 800 milhões em benefícios para 8.900 aposentados e pensionistas. Nos últimos 15 anos (2008-2022), acumulou uma rentabilidade de 325,2%.