Comitê de Acompanhamento do Plano Família Corporativo reúne-se na Inpel

cap_inpelO Comitê de Acompanhamento do Família Previdência Corporativo, patrocinado pela Inpel, reuniu-se nesta segunda-feira, 15 de maio. Neste encontro, com a participação de dirigentes da Inpel e da Fundação Família Previdência, foram abordados os resultados obtidos pelo plano e as alterações regulamentares em fase de aprovação. Os CAPs compõem o sistema de governança da Fundação, alinhados aos princípios de transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa na gestão previdenciária.

Atualmente, o plano instituído em 2015 para os empregados da indústria metal mecânica, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, conta com 264 participantes e patrimônio de R$ 3,3 milhões. Desde sua implantação, em novembro de 2015, até abril de 2023, acumula uma rentabilidade de 66,98%, enquanto a poupança, no mesmo período foi de 48,68%.

cap_logoCom relação às alterações regulamentares, serão realizadas adequações para atendimento da Resolução CNPC nº 50, regramentos sobre contribuições retroativas e adequações aos institutos do Resgate e Benefício Proporcional Diferido. Mais informações sobre as alterações regulamentares estão disponíveis no site da Fundação. Acesse aqui.