Programa Um Olhar para a Gestão reúne governança da Fundação

olhar_para_gestaoUm encontro com conselheiros deliberativos, fiscais e diretoria executiva marcou a Fase 2 do Ciclo de Gestão e Performance, etapa do Programa Um Olhar para a Gestão, que tem como objetivo o desenvolvimento das lideranças que compõem a governança da Fundação Família Previdência.

Neste encontro, realizado em 18 de julho, o Comitê de Gestão de Performance, coordenado pelo Conselheiro Deliberativo, João Corte, comandou os trabalhos, analisando os resultados apurados na Autoavaliação e Avaliação Coletiva (executadas na Fase 1), trocaram ideias, experiências e elaboraram um Plano de Iniciativas, visando o desenvolvimento individual de cada gestor.

A próxima fase, prevista para agosto, finalizará o ciclo, quando será realizado um feedback de toda a jornada, a fim de coletar pontos positivos e oportunidades de melhoria para o Programa Um Olhar para a Gestão.

Criado em 2020, o Programa Um Olhar para a Gestão, visa qualificar as lideranças que compõem os órgãos de governança da Fundação Família Previdência por meio de workshops e ciclos de treinamento e desenvolvimento coletivo e individual. Em 2020 foram elaborados os indicadores de gestão de performance, cocriação do processo, alinhamento e mobilização dos representantes nos colegiados. Em 2021, foi realizado um ciclo piloto e, em 2022 a primeira onda do Programa, conduzida por uma consultoria externa. Esta segunda onda, conduzida pela equipe interna da Fundação, consolida o Programa que visa o aprimoramento da governança da Fundação.