Fundação apresenta excelentes resultados no primeiro semestre de 2023

rentabilidadeSegmento de Renda Fixa foi o destaque com 10,93% de rentabilidade no período. Renda Variável também teve performance positiva, com 7,71% de retorno no período.

A Fundação Família Previdência fechou o primeiro semestre de 2023 com excelentes resultados na rentabilidade nos planos previdenciários. A rentabilidade consolidada de janeiro a junho avançou 9,20%. O CDI, índice de referência comumente utilizado em investimentos, acumulou 6,5% no primeiro semestre do ano, de forma que a rentabilidade consolidada da Fundação Família Previdência no primeiro semestre de 2023 corresponde a 142% do CDI, resultado das ações que vem sendo executadas na gestão dos investimentos.

O segmento de Renda Fixa, composto principalmente por títulos públicos federais atrelados à inflação, obteve retorno de 10,93% no semestre. Neste segmento estão alocados cerca de 70% dos investimentos dos planos previdenciários administrados pela Fundação. O resultado no segmento de Renda Variável, por sua vez, onde estão alocados cerca de 15% dos investimentos, cuja composição se dá majoritariamente por fundos de ações, teve performance positiva de 7,71%, levemente acima do Ibovespa, que finalizou o semestre em 7,61%.

O Plano Família Previdência Associativo obteve um dos melhores resultados entre os produtos ofertados pela Fundação, com retorno de 10,03%, 154 % do CDI no período. O CeeePrev também teve resultado muito positivo no primeiro semestre, com 9,29% de rentabilidade acumulada no período.

A Fundação está superando a meta atuarial em todos os planos de benefício definido. O resultado acumulado do Plano Único da CEEE é de 8,11% no semestre, contra uma meta de 4,72%. No Plano I da RGE, a rentabilidade avançou 8,38%, superando a meta de 4,81%. No Plano II da RGE, o retorno no semestre é de 8,03%, contra uma meta de 4,75%.

Confira estas e outras informações que descrevem a gestão estratégica de investimentos adotada pela Fundação Família Previdência.

ACESSE AQUI

Você também pode ter acesso à composição da carteira de investimentos de seu plano. Acesse aqui e selecione seu plano para conhecer mais detalhes.