Fundação recebe Diretor de Fiscalização da PREVIC

visita_previcMantendo um canal de diálogo constante com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, órgão responsável pela fiscalização e supervisão das entidades que atuam neste segmento, a Diretoria da Fundação Família Previdência recebeu nesta quarta-feira (26), o Diretor de Fiscalização da PREVIC, João Paulo de Souza (D), acompanhado pelo Coordenador do Escritório Regional da Autarquia, Luciano Draghetti (E).

Entre os assuntos abordados no encontro destacou-se a revisão normativa no segmento de previdência complementar que está em debate com a participação do Governo Federal e de representantes da sociedade civil. O objetivo é aprimorar o marco regulatório, propondo ajustes que atendam às necessidades do setor. Retirada de patrocínio e equacionamento de déficits dos planos previdenciários são temas que estão em discussão neste fórum e também estiveram na pauta do encontro com a Diretoria da Fundação. O Diretor-Presidente, Rodrigo Sisnandes e o Diretor Financeiro, Bernardo Baggio, fizeram um relato sobre esses assuntos que afetam especificamente o Plano Único da CEEE e o CeeePrev.

A PREVIC fiscaliza o sistema seguindo o modelo da supervisão baseada em riscos, buscando orientar as Entidades Fechadas de Previdência Complementar a adotar as melhores práticas de gestão, adequadas ao porte, complexidades e riscos dos planos de benefícios.