Fundação fecha parcerias com novos patrocinadores
Place Consultoria e RH adere ao Família Previdência Corporativo. Polo Films vai transferir seu plano previdenciário para a Fundação.
Durante o 25º Seminário Econômico, a Fundação Família Previdência anunciou a adesão de duas novas empresas em sua carteira de clientes institucionais. A primeira foi a adesão da Place Consultoria e RH como patrocinadora do plano Família Previdência Corporativo, empresa que está há mais de 40 anos atuando no segmento de recursos humanos, identificando soluções criativas em hunting, recrutamento, seleção e avaliação de profissionais para níveis executivo e tático. O plano previdenciário da Fundação passará a fazer parte do rol de benefícios oferecidos aos colaboradores da Place.
A segunda parceria foi firmada foi com a Polo Films, indústria do segmento de embalagens flexíveis, rótulos e fitas adesivas, que irá transferir para a Fundação Família Previdência a gestão do plano previdenciário que oferece aos funcionários. Com 348 participantes ativos e um aposentado, o plano Polo Prev tem um patrimônio de R$ 5,7 milhões.
“Os planos de previdência sem fins lucrativos já são uma realidade para diferentes segmentos do mercado, proporcionando proteção social para os colaboradores das empresas. Iniciativas de organizações como a Place e a Polo são exemplos a serem seguidos e muito nos orgulham, pois demonstram que estamos no caminho certo, buscando o desenvolvimento e a sustentabilidade de previdência complementar”, afirma Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência.
Além do retorno financeiro superior a outros produtos do mercado, os planos previdenciários sem fins lucrativos constituem uma fonte de renda complementar para que as pessoas não dependam exclusivamente da previdência pública no futuro.