Fundação depositará folha de benefícios no dia 27 de maio

Serão pagos R$ 63 milhões para 8.799 assistidos.

Os assistidos da Fundação Família Previdência receberão seus benefícios na próxima segunda-feira, 27 de maio, de acordo com o cronograma de pagamentos definido para 2024. O maior fundo de previdência do Rio Grande do Sul, depositará R$ 63 milhões nas contas de seus 8.799 assistidos, um benefício médio de R$ 7.168,12, por assistido. São 5.722 aposentados, 3.027 pensionistas e 50 participantes em auxílio-doença que receberão benefícios neste mês.

A Fundação Família Previdência, em proporção patrimonial, é a maior pagadora de benefícios entre todos os fundos de previdência do Brasil gerando uma folha anual de, aproximadamente, R$ 800 milhões, equivalente a 12,7% do patrimônio. No ranking geral de valores de pagamentos está entre as 15 maiores. “São recursos que garantem o sustento de milhares de pessoas e, neste momento de extrema necessidade para os gaúchos que estão sofrendo as consequências das enchentes, são fundamentais para a manutenção da renda familiar”, avalia Rodrigo Sisnandes, Diretor Presidente da Fundação.

Nos últimos 8 anos, a Fundação pagou o equivalente a R$ 5,3 bilhões em benefícios para seus aposentados e pensionistas, sustentando os planos previdenciários com as contribuições previdenciárias e, principalmente, com o retorno dos investimentos o que possibilitou a manutenção do patrimônio da entidade, em média, na casa dos R$ 6,5 bilhões ao longo dos últimos anos. Confira o gráfico abaixo.

beneficios