Saiba como dar uma pausa ou postergar as parcelas do empréstimo

Solicitações devem ser feitas pelo autoatendimento no site da Fundação.

Desde junho, a Fundação está disponibilizando opções no empréstimo com o objetivo de proporcionar um alívio no fluxo de pagamentos para aqueles que tiveram dificuldades financeiras durante a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio.

As opções, ofertadas para os participantes que estão em dia com suas prestações, possibilitam a postergação de parcelas ou fazer uma pausa no pagamento do empréstimo.

Ambas estão disponíveis somente na área de autoatendimento no site da Fundação. Para acessar, confira o passo a passo a seguir.

Passo 1
Acesse a área do participante com seu CPF e senha no topo do site destacado no retângulo vermelho.

tela A

Passo 2
Clique na aba EMPRÉSTIMOS.

tela B

Passo 3

Selecione uma das opções destacadas na imagem abaixo em vermelho:

SIMULAR POSTERGAR PARCELAS ou SIMULAR CARÊNCIA CALAMIDADE

tela C

OPÇÃO SIMULAR POSTERGAR PARCELAS. Nesta opção, cada postergação altera o valor das prestações seguintes. A quantidade de parcelas permanece a mesma do contrato original.

OPÇÃO SIMULAR CARÊNCIA CALAMIDADE. Nesta opção, você poderá ficar sem pagar as parcelas de acordo com o período de escolha. Por exemplo, se solicitar a carência em julho, ficará sem pagar de agosto até novembro. Após esse período de carência, as parcelas dos contratos serão mantidas com os mesmos valores. Esta possibilidade aumenta a quantidade de parcelas do contrato original em decorrência dos juros contratuais.

PASSO 4
Assine eletronicamente, desenhando sua assinatura na tela e clique em CONFIRMAR AGORA.

tela D

ATENÇÃO!

As opções de postergação e carência estão disponíveis para participantes que estão em dia com o pagamento das prestações do empréstimo. Este serviço NÃO está disponível para participantes em acordo judicial de empréstimo.

A concessão dos benefícios dependerá de avaliação técnica.

Ainda tem dúvidas sobre as opções de empréstimo. Entre em contato com a Fundação Família Previdência em nossos canais de relacionamento. CLIQUE AQUI.