26º Seminário Econômico debate caminhos para o Rio Grande

seminario_cardEvento vai discutir a situação do Estado após a tragédia climática de maio.

“Caminhos para o Rio Grande” é o tema do 26º Seminário Econômico Família Prev, tradicional evento do calendário gaúcho, que ocorre no dia 1º de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O encontro, que debaterá os rumos do Estado após a catástrofe climática de maio, está com as inscrições abertas (leia abaixo). Além das palestras, o Seminário promove uma ação solidária em prol da Fundação Pão dos Pobres.

O economista Bruno Funchal é um dos painelistas confirmados. Atualmente, ele é CEO do Bradesco Asset Management, e já atuou como secretário Especial do Tesouro e Orçamento, secretário do Tesouro Nacional, e secretário da Fazenda do Espírito Santo.

Com uma abordagem motivacional, o doutor em comunicação Dado Schneider vai apresentar temas como empreendedorismo, liderança, marketing e vendas. A jornalista Dalva Bavaresco será a mediadora do evento.

“Não poderíamos deixar de tratar desse tema que foi tão impactante para a economia gaúcha – e que ainda vai repercutir por muito tempo. Nossos convidados vão ajudar a contextualizar o momento atual e projetar o futuro do Estado, que foi duramente castigado pelas chuvas de maio”, diz o diretor-presidente da Família Prev, Rodrigo Sisnandes.

Nesta edição, os participantes serão convidados a fazer uma doação para a Fundação Pão dos Pobres, que atende mais de mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição, localizada no bairro Cidade Baixa, na Capital, foi invadida pelas águas durante as enchentes de maio. Saiba Mais

Sobre o Seminário Econômico
Organizado e realizado pela Família Previdência desde 1999, o encontro é tradicional no calendário político-econômico do Rio Grande do Sul. As 25 edições realizadas já tiveram a participação de 80 palestrantes e reuniram mais de 9,2 mil pessoas. O 26º Seminário Econômico também marca os 45 anos da entidade.

26º Seminário Econômico
Quando: 01/11/2024, credenciamento partir das 13h30min.
Onde: Centro de Eventos BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300, Porto Alegre).
Inscrições: gratuitas e limitadas, pelo site.