Workshop reúne conselheiros e diretores da Família Previdência

workshop_1Com o objetivo de formar os novos gestores que recentemente ingressaram na governança e promover a troca de experiências com os conselheiros e diretores que permanecem na entidade, a Família Previdência organizou um workshop de integração no dia 09 de dezembro.

O evento apresentou um panorama geral dos principais processos da entidade e tratou de pontos fundamentais referentes às responsabilidades dos dirigentes. Um trabalho de imersão, troca de experiência e de conhecimentos sobre o funcionamento Fundação para dar subsídios aos gestores na tomada de decisões estratégicas e fortalecer a atuação da Governança Corporativa.

Realizado nos anos em que ocorre renovação no quadro de gestores, o workshop foi ministrado pelos gerentes das áreas técnicas da Família Previdência. Na oportunidade, foram abordadas as rotinas da governança, como o funcionamento de reuniões dos colegiados, sistema de gestão da qualidade, aspectos dos planos previdenciários, gestão financeira e contábil, relacionamento com o participante, comunicação, marketing, jurídico e investimentos.

workshop_2Na abertura do evento, o Diretor-Presidente da Família Previdência, Fabrício Jacobus, deu as boas-vindas aos novos conselheiros e mencionou o planejamento estratégico, com foco na sustentabilidade da entidade que completa 45 anos no próximo dia 17 de dezembro, fazendo uma breve retrospectiva desde a instituição do multipatrocínio, em 1997, e o momento atual com os planos Família dirigidos para instituidores e novos patrocinadores.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Julio Borges, destacou o dever fiduciário, um dos princípios basilares da Política de Governança da entidade, relacionado à confiança depositada pelos participantes na entidade como gestora dos recursos que garantirão os benefícios previdenciários. Segundo ele, as relações harmônicas entre os conselhos, diretoria e colaboradores é fundamental na construção e manutenção da confiança dos participantes na Fundação, uma entidade que paga R$ 63 milhões em benefícios mensalmente para 8.800 assistidos.