Fundação publica nova versão do Código de Ética

Está disponível no site a nova versão do Código de Ética da Fundação CEEE na qual constam dispositivos em conformidade com a Lei Anticorrupção, além de algumas inclusões referentes à conduta dos profissionais da Entidade. O novo texto foi aprovado pelo Conselho Deliberativo em 23 de fevereiro.

O Código de Ética da Fundação CEEE alinha os princípios codigo_de_etica_2017que condicionam o exercício das atividades de todos os profissionais e configura os valores que norteiam a sua atuação e orientam o ambiente organizacional. Seu objetivo é que todas as ações sejam planejadas e executadas de acordo, não apenas com as normas legais, mas também com a ética e a moral que regem o dia a dia das pessoas e instituições. Clique na imagem ao lado para acessá-lo.

A Entidade possui um Comitê de Ética, composto por oito membros com representantes do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, da Diretoria Executiva e dos empregados. A atual presidente é a colaboradora Daiane Largo Anziliero, que trabalha na Assessoria Jurídica da Fundação.

Os objetivos do Comitê de Ética são auxiliar no estabelecimento dos princípios e valores básicos que deverão estar refletidos nas ações e relações da Fundação CEEE; assessorar nas atividades da Entidade, para que estejam em consonância com os propósitos de responsabilidade, compromisso, honestidade, segurança e tempestividade; avaliar e identificar as condutas que possam violar os comportamentos previstos no Código, encaminhando aos órgãos decisórios as violações apuradas.

Mais informações sobre o Comitê de Ética estão publicadas na página Gestão no site da Fundação. Os participantes podem entrar em contato com o Comitê, por meio do formulário disponível nesta página.