A Comissão Eleitoral homologou as candidaturas para o pleito que será realizado em junho. O edital com a nominata foi publicado na edição do dia 10 de maio do jornal Correio do Povo e na página das Eleições no site da Fundação CEEE. Em reunião com os candidatos e representantes realizada no dia 08 de maio, a Comissão apresentou as candidaturas aceitas e homologadas e sorteou a ordem na qual os candidatos constarão na cédula eleitoral.
Neste processo eleitoral, os participantes vão escolher dois conselheiros deliberativos e seus respectivos suplentes; um conselheiro fiscal e seu respectivo suplente e um diretor. Mais de 15 mil participantes estão aptos a votar em uma das modalidades disponíveis: internet, telefone e correio. O período de votação é de 05 a 27 de junho.
Confira a lista de candidatos, clicando no banner ao lado.
Encontro Família Fundação terá nova rodada em maio
A segunda rodada de palestras institucionais pelo interior do Estado reunirá os participantes nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo, no dia 17 de maio.
Nesses eventos, denominados “Encontros Família Fundação”, a Diretoria Executiva apresenta um panorama da Entidade, esclarece dúvidas sobre os planos previdenciários e divulga o Família Previdência, plano que oferece a oportunidade de adesão aos familiares dos atuais participantes. Confira a agenda de palestras abaixo.
Família Previdência: chegando aos 1.000 participantes
Os resultados de adesão ao Família Previdência confirmam o interesse dos participantes em oferecer um plano previdenciário para seus familiares. O plano fechou o mês de abril com 897 participantes e mais de 100 propostas de adesão para serem processadas em maio. “Logo, chegaremos às primeiras mil adesões ao plano”, comemora o presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira. O plano já acumula um patrimônio de R$ 6 milhões e obteve uma rentabilidade de 4,96% no primeiro trimestre de 2018. Para comemorar os resultados, a entidade reuniu os colaboradores em uma confraternização nas vésperas do feriado do trabalhador. Na oportunidade foi lançando um novo desafio: captar 1.000 novos participantes até o final deste ano. Todos foram convidados a indicar e a ajudar a equipe de vendas e de atendimento na conquista deste objetivo. Batizada de “Conquistadores do Futuro: em busca dos 1.000”, a campanha de adesão está movimentando todas as áreas da entidade. “Estamos engajados no fomento da Previdência Complementar. Queremos que o Família seja nosso maior produto previdenciário. Se cada participante trouxer um familiar, teremos mais de 15 mil adesões, dobrando nossa cobertura”, salienta o presidente Rodrigo Sisnandes.
Clique na imagem acima para conhecer as vantagens do plano.
Fundação CEEE leva Familia Previdência a encontro de Recursos Humanos
“Inspirar pessoas para potencializar o coletivo”. Este será o tema do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos 2018 que acontece em Gramado/RS nos dias 14, 15 e 16 de maio. O ESARH reúne cerca de mil participantes a cada edição, em sua maioria diretores de empresas, gestores, coordenadores e profissionais da área de Recursos Humanos, de origem nacional e internacional. O evento atrai empresas públicas e privadas e representantes de todos os setores da economia brasileira e sul-americana.
Mais uma vez, a Fundação CEEE marcará presença com um estande, apresentando seus produtos previdenciários aos visitantes, uma oportunidade para realizar negócios e conquistar novas patrocinadoras para o plano Família Previdência Corporativo. Lançado em 2018, o Família Previdência Corporativo está aberto para a adesão de empresas de todos os segmentos do mercado e de qualquer porte, que podem ingressar somente com a assinatura do Convênio de Adesão. A margem de contribuição é flexível: 2% a 12% do salário, conforme as possibilidades financeiras do patrocinador e dos participantes. O plano oferece benefícios de aposentadoria, pecúlio por invalidez e pecúlio por morte.
“Há anos, a Fundação CEEE participa de eventos na área de gestão de pessoas. Queremos que os líderes compreendam que os planos de previdência complementar são uma excelente ferramenta de retenção de talentos para as organizações e uma prática de responsabilidade social, sobretudo no atual contexto previdenciário do Brasil”, afirma o presidente Rodrigo Sisnandes Pereira.
Foi em um evento de recursos humanos que a Fundação CEEE estabeleceu contato com a Inpel, indústria que acabou instituindo um plano para seus empregados. Hoje, a Inpel é a primeira patrocinadora do Plano Família Previdência Corporativo.
Relatório Anual 2017 está disponível no site
Está disponível no site da Fundação CEEE e nos hot sites dos planos previdenciários o Relatório Anual de Informações referente ao ano de 2017. Nesta edição, a Fundação CEEE publica os resultados dos planos, bem como as demonstrações financeiras, notas explicativas acompanhadas dos pareceres dos Auditores Independentes, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. Ao apresentar estas informações, a Fundação CEEE reafirma seu compromisso em atender os dispositivos legais e os padrões de Governança Corporativa, com transparência, para que os participantes acompanhem o desempenho de seu plano.
Alteração regulamentar propõe melhorias no CRMPrev
Ajustes no plano preveem contribuições esporádicas para participantes ativos e aportes para quem já está recebendo benefício.
No último dia 16 de abril, o Conselho Deliberativo aprovou a nova proposta de texto regulamentar para o CRMPREV, plano administrado pela Fundação CEEE para os empregados da Companhia Riograndense de Mineração. O novo texto contempla os ajustes solicitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. A versão anterior desta proposta havia sido aprovada pela Fundação CEEE e pela patrocinadora CRM em 2017. Porém, após análise, a PREVIC retornou à Fundação CEEE solicitando ajustes.
Entre as principais alterações propostas está a possibilidade de realização de contribuições esporádicas por parte dos participantes ativos (empregados da CRM), sem contrapartida da empresa patrocinadora. Os valores e a periodicidade serão livremente escolhidos pelos participantes. Na proposta também consta a possibilidade de aporte de assistidos, participantes que já estão recebendo benefício do plano. Essas alterações possibilitarão ao participante que aumente o valor do saldo individual e de seu benefício, além de proporcionar uma ferramenta para eventual benefício tributário.
Outros ajustes propostos
- Flexibilizar a regra de desligamento por inadimplência.
- Definir o tratamento dos saldos de contas individuais nos casos de reingresso.
- Adequar à legislação os prazos de operacionalização da portabilidade.
- Redefinir a destinação do saldo da Conta Coletiva.
- Possibilitar a designação de qualquer pessoa como beneficiário.
- Não exigir a comprovação do recebimento de Pensão da Previdência Social para fins de concessão do mesmo benefício pelo CRMPREV.
O quadro comparativo com as alterações ficará disponível para conhecimento dos participantes e assistidos e, posteriormente, será enviado para nova análise e aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.
As alterações passam a vigorar somente após publicação no Diário Oficial da União.