Serviços da Fundação seguem em home office

Estrutura foi montada em 72 horas para atender 70% do efetivo.

Neste momento delicado, a Fundação Família Previdência está adaptando seus serviços para continuar atendendo seus 18 mil participantes com presteza e segurança. No primeiro dia de home office foram registrados 108 atendimentos virtuais, por telefone. No autoatendimento pela internet foram registrados 818 acessos e o app Meu Plano teve 268 acessos. A entidade adotou medidas para reduzir a circulação de pessoas em sua sede para prevenir a contaminação com o novo coronavírus. Além de fechar o atendimento presencial, a Fundação colocou 70% efetivo em home office.

“Conseguimos estruturar nossos serviços fora das dependências da entidade em 72 horas. Ontem (19), já estávamos em pleno funcionamento com nossos colaboradores trabalhando em casa, com segurança. Mantivemos uma equipe reduzida em nossa sede, dando apoio a quem está em casa e em atividades essenciais que não podem ser executadas fora da empresa. Com isso, preservamos a saúde de nossos colaboradores e também dos participantes, pois temos mais de 9.200 aposentados e pensionistas”, afirma o Diretor-Presidente, Rodrigo Sisnandes Pereira.

A ideia é ampliar o home office para mais colaboradores ao longo da próxima semana. As atividades estão previstas para voltar ao normal no dia 02 de abril. Por enquanto, a Fundação recomenda aos participantes que utilizem, preferencialmente, os serviços de atendimento eletrônico e digital. Quem não tem senha de acesso pode obtê-la rapidamente, sem burocracia, no site e no aplicativo.