Seminário debaterá finanças pessoais e cenários macroeconômicos e políticos para 2021
Fundação Família Previdência realiza evento conjunto e online nos dias 25 e 26 de novembro, com inscrições gratuitas.
Novas perspectivas para um mundo em transformação. Este é o tema do Connect 7º Caminhos para o Futuro e 22º Seminário Econômico. Os tradicionais eventos da Fundação Família Previdência serão realizados em uma jornada conjunta nos dias 25 e 26 de novembro, com a presença de especialistas em finanças pessoais, economia e ciência política. O Connect será totalmente online, transmitido por uma plataforma exclusiva com acesso pelo site do evento. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Acesse aqui.
No primeiro dia, na jornada Caminhos para o Futuro, os palestrantes vão falar sobre como a crise pode mudar o comportamento financeiro das pessoas. No dia seguinte, serão apresentados os Cenários Macroeconômicos e Políticos para o ano que vem com a presença de renomados economistas do cenário nacional. A crise está nos ensinando a poupar? Quais as perspectivas de superarmos a crise pós-covid e termos um ano mais promissor em 2021? Essas são algumas das questões que estarão na pauta dos debates deste evento com transmissão ao vivo pela internet.
Caminhos para o Futuro
No dia 25, a jornada Caminhos traz a influenciadora digital Ana Laura Magalhães, especialista em investimentos, criadora do canal Explica Ana no Youtube e no Instagram, onde conquistou mais de 200 mil seguidores. Por meio das mídias sociais, Ana Laura Magalhães consegue conscientizar o público sobre investimentos, desmistificando o mercado financeiro, ajudando o brasileiro a investir melhor.
A segunda atração deste dia é o Economista Marcos Silvestre que desde 1991 trabalha como pensador e educador financeiro e previdenciário. É Autor de diversos bestsellers educativos, entre eles “Previdência Particular – a nova aposentadoria – 5 caminhos para não depender dos governos”. Ele também é colunista do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Para fechar o primeiro dia de palestras, o economista Eduardo Giannetti vai falar sobre o tema de um de seus livros mais conhecidos, “O valor do amanhã”. Ele é PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, formado em Economia e em Ciências Sociais pela USP e atualmente é professor do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais IBMEC São Paulo.
Seminário Econômico
No dia 26, a jornada Seminário Econômico inicia com a análise do mestre em ciência política Silvio Cascione. Ele também é especialista em finanças pela FGV e graduado em jornalismo pela USP. Cascione trabalha na Eurasia Group, empresa de consultoria e pesquisa de risco político com escritórios em diversas metrópoles mundiais.
Na sequência, os cenários macroeconômicos para 2021 serão apresentados por dois dois maiores economistas do país. Doutor em Economia pela USP, é pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro e colunista do jornal Folha de São Paulo, Samuel Pessôa é autor de diversos artigos acadêmicos sobre temas ligados ao desenvolvimento econômico, publicados em revistas nacionais e internacionais. Foi listado pela revista Forbes Brasil como uma das 100 pessoas mais influentes na área econômica brasileira.
Para fechar o evento, o economista Mailson da Nóbrega, que foi ministro da Fazenda entre janeiro de 1988 e março de 1990, período que foi marcado como um dos mais difíceis da economia brasileira, apresentará os cenários macroeconômicos para 2021. Nóbrega trabalha na área de consultoria econômica e escreve uma coluna quinzenal na Revista Veja. Em 2013, foi eleito Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil e, em 2017, tornou-se membro da Academia Internacional de Direito e Economia.
Serviço
Connect 7º Caminhos para o Futuro e 22º Seminário Econômico
Quando: 25 e 26 de novembro.
Horário: Das 14h às 17h
Transmissão Ao Vivo: www.seminarioeconomico.com.br
Inscrições gratuitas no site do evento.