Fundação adota assistente de voz no App Meu Plano
Imagine saber como está seu saldo no plano, a rentabilidade da poupança previdenciária, o valor do benefício e a data de depósito somente com o comando da sua voz. Isso já é possível com a nova tecnologia adotada no aplicativo Meu Plano para os participantes ativos e assistidos do Família Previdência Associativo. A assistente de voz Alexa é uma das tecnologias inteligentes que estão revolucionando a relação entre pessoas e dispositivos eletrônicos e levando mais praticidade para o dia a dia.
A Alexa pode ser acessada pelo smartphone ou por dispositivos especiais que ajudam as pessoas em várias atividades como fazer chamadas telefônicas, controlar casas inteligentes como luzes, fechaduras, eletrodomésticos e outros dispositivos inteligentes integrados como TVs. Saber a previsão do tempo, a situação do tráfego na cidade, ouvir o resumo do noticiário são algumas das inúmeras potencialidades deste sistema inteligente. E agora, o Família Previdência também entrou nessa nova era, criando uma interface de voz que dá as informações essenciais de sua poupança previdenciária.
Para experimentar o potencial da assistente de voz é necessário instalar o app Amazon Alexa, disponível no Google Play e na App Store.
Na página “Skills e jogos” da Alexa, procure e ative a skill do Família Previdência.
Para o primeiro acesso, você precisará cadastrar um código disponível no autoatendimento no site da Fundação. O código está na aba: CADASTRO – ALEXA e o cadastro é feito com a sua voz, soletrando o código para a assistente.
Pronto, agora é só dar a voz de comando e ouvir as informações que você precisa sobre o Plano Família Previdência.