Fundação CEEE começa 2017 com novas patrocinadoras

ceranprevA Fundação CEEE começa o ano de 2017 com dois novos clientes institucionais. Foram aprovados os planos previdenciários da Companhia Energética Rio das Antas (CERAN) e da Foz do Chapecó. Ambas empresas são da área de geração de energia e passam a ser patrocinadoras da Fundação CEEE. Com o ingresso dessas duas companhias, a Fundação CEEE passa a administrar 12 planos previdenciários para oito empresas patrocinadoras e sete entidades associativas.

A CERAN é responsável pela construção e operação do Complexo Energético Rio das Antas, situado na região Nordeste do Rio Grande do Sul. A Foz do Chapecó administra a Usina Hidrelétrica instalada no Rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina, e Alpestre, no Rio Grande do Sul.

fozO processo de adesão dos empregados ao CERAN Prev e ao Foz do Chapecó Prev já está em andamento e as primeiras contribuições serão aportadas ainda em janeiro. Os planos oferecem benefícios de aposentadoria, pecúlio por invalidez e pecúlio por morte. O participante escolhe como quer receber seu benefício: um percentual do saldo de conta (entre 0,1% a 1,5% ao mês) ou por um prazo de recebimento (mínimo 5 anos).

“Demos um importante passo no fomento da Previdência Complementar na Região Sul do país, oferecendo cobertura para os empregados de mais duas empresas que atuam no segmento energético. Estamos seguindo a nossa missão que é oferecer planos previdenciários para empresas e entidades associativas, expandindo o sistema e proporcionando mais qualidade de vida aos participantes”, afirma a presidente da Fundação CEEE, Janice Fortes.

Desde 2014, a Fundação CEEE intensificou seus esforços de expansão no mercado de previdência complementar. Em 2015, obteve a adesão da Inpel Transmissões Mecânicas, indústria da área de peças para veículos automotores, criando um plano para seus empregados. A Inpel foi a primeira empresa privada fora do segmento de energia a ingressar na Fundação. No mesmo ano, o SINTEC/RS aderiu ao Família Previdência, oferecendo o plano para seus associados e familiares.

Hoje, a Fundação CEEE é o maior fundo de pensão do Estado do Rio Grande do Sul com mais de 15 mil participantes e um patrimônio superior a R$ 5,7 bilhões. Nos últimos 15 anos (2001 a 2015) acumulou uma rentabilidade superior a 600%. Em 2016, a rentabilidade está em 19,4% (novembro). A entidade administra planos previdenciários principalmente para empresas do setor de energia elétrica, mineração e sindicatos de trabalhadores das áreas de ensino e engenharia.