Fundação abre rodada de diálogo com participantes na Região Sul do Estado

Cerca de 500 participantes prestigiaram a primeira rodada de palestras institucionais da Fundação CEEE realizada entre 15 e 18 de maio nas cidades de Cachoeira do Sul, Bagé, Candiota, Rio Grande, Pelotas e Camaquã. O presidente Gerson Carrion, o conselheiro deliberativo, Ponciano Padilha e os diretores Jeferson Luis Patta de Moura e Rodrigo Sisnandes Pereira apresentaram um perfil atualizado da entidade e esclareceram dúvidas dos participantes sobre os planos previdenciários.diretoria

Carrion abordou as garantias que a Fundação CEEE possui, caso ocorra uma reestruturação societária do Grupo CEEE, estabelecidas em convênios de adesão, contratos de dívida das patrocinadoras, entre outros dispositivos legais que tratam da cobertura dos compromissos previdenciários com os participantes. “Queremos tranquilizar os participantes, contribuindo para o fortalecimento da Fundação CEEE e para a manutenção da sua patrocinadora de origem como uma empresa pública. A CEEE mostra uma plena recuperação com R$ 400 milhões de lucro e melhoria significativa dos indicadores de qualidade, figurando entre as três melhores concessionárias do Brasil”, afirmou Carrion.

carrionNesses encontros, a Diretoria da Fundação está apresentando o Família Previdência como uma oportunidade para os participantes aderirem a um novo plano e incluírem seus familiares para que eles também possam investir em uma poupança de longo prazo. Atualmente, o plano está aberto para adesão dos associados da AFCEEE e do SINTEC-RS. Em breve, o Família Previdência estará disponível para a adesão de qualquer participante ou familiar vinculado a um fundo de pensão como a Fundação CEEE. “Estamos trabalhando com o Família Previdência para crescermos como instituição de previdência complementar, ofertando um produto moderno, alinhado à diretriz de expansão da Entidade”, salienta Carrion.

palestra1Outro plano aberto para adesão de familiares é o SENGE Previdência, disponível para os associados do SENGE e sindicatos conveniados à entidade representativa dos engenheiros do Rio Grande do Sul.

As palestras da Fundação CEEE repercutiram na mídia local, como a reportagem da TV Mar, de Rio Grande e da Rádio Difusora, de Bagé, que podem ser acessadas nos links abaixo.

TV Mar

Rádio Difusora de Bagé

Confira, abaixo, a agenda dos próximos encontros.

Osório
Data: 07/06