Pesquisa avalia satisfação de patrocinadoras e instituidores

A Fundação CEEE realizou uma pesquisa junto aos gestores de suas patrocinadoras e instituidores com o objetivo de estimar o nível de satisfação das organizações com os serviços prestados pela entidade. A pesquisa pautou uma série de questões referentes à gestão, canais de comunicação e de atendimento para as demandas institucionais de patrocinadores e instituidores. O índice de satisfação geral ficou em 87,81%, um excelente resultado, que atesta o nível de profissionalismo e o bom relacionamento da entidade com as organizações que oferecem planos previdenciários para seus empregados e associados. O principal destaque foi a avaliação da imagem da Fundação CEEE, que questionou a solidez, transparência, confiabilidade e experiência da entidade no mercado, obtendo um índice de satisfação de 94,22%.

“Os resultados da pesquisa vão contribuir para a Fundação CEEE criar planos de ação para melhorar ainda mais nossos pontos de contato com as patrocinadoras e os instituidores. Administramos planos previdenciários para clientes de diversos segmentos de mercado, com necessidades específicas, que precisam ser avaliadas e atendidas de acordo com suas características”, afirma o presidente Rodrigo Sisnandes Pereira. Algumas ações já estão em fase de estudo. Estão previstas a criação de novos canais de diálogo e de prestação de contas adequados às necessidades de cada cliente institucional. A pesquisa será realizada anualmente para que a entidade possa acompanhar a evolução dos resultados.

A principal diretriz da Fundação CEEE é aumentar sua participação no mercado de previdência complementar. Entender o que pensam os gestores das organizações contribui para a identificação de pontos de melhoria nos canais de relacionamento institucional que reflitam no aumento do número de participantes. Atualmente, a entidade está investindo no Plano Família Previdência. Aberto para o ingresso dos atuais participantes e seus familiares na modalidade associativa, o plano está crescendo, contando com mais de 1.000 participantes e um patrimônio de R$ 6 milhões.

A Fundação CEEE é a maior entidade fechada de previdência complementar do Rio Grande do Sul com um patrimônio superior a R$ 6 bilhões. Administra 12 planos para oito patrocinadoras e nove instituidores, atingindo um público de 15.900 participantes.