Fundação CEEE agora também é Fundação Família Previdência
No ano do 40º aniversário da Fundação CEEE, a ser comemorado no próximo dia 17 de dezembro, a entidade iniciou um ciclo de grandes transformações, que serão consolidadas ao longo de 2019. A principal delas é a adoção de um novo nome, alinhado à representatividade da organização no segmento de previdência complementar. A entidade passa agora a se chamar Fundação Família Previdência, um nome que espelha as diversas famílias de empregados e associados às patrocinadoras e aos instituidores que compõem os 12 planos previdenciários sob sua gestão.
Há anos, a Fundação investe em sua expansão no segmento de previdência complementar, levando sua expertise para outras organizações. “Nossa família cresceu e o nome Fundação Família Previdência sintetiza as mudanças que a entidade passou nas últimas duas décadas. Desde 1997, somos mais do que CEEE, nossa patrocinadora de origem e que nos orgulha muito. Hoje, abrangemos outras famílias, além dos eletricitários. Também temos engenheiros, professores, mineiros e profissionais do segmento de tecnologia da informação, entre outras categorias que fazem parte de nossa carteira de participantes. A mudança de nome é consequência desse cenário”, afirma o Diretor-Presidente Rodrigo Sisnandes Pereira.
O nome foi aprovado em 23 de abril, quando o novo estatuto da organização, aprovado pelo Conselho Deliberativo, passou a vigorar. A razão social da empresa continua sendo “Fundação CEEE de Seguridade Social – ELETROCEEE” porém, a entidade passa a ter um nome fantasia para competir no mercado previdenciário e expandir sua participação neste segmento. “Com essa nova marca, a Fundação reafirma seu compromisso com os participantes, mantendo a solidez conquistada ao longo de 40 anos de relacionamento, alicerçado em princípios de confiança e credibilidade. Mas queremos mais. Como maior entidade de previdência complementar do Rio Grande do Sul, temos capacidade para crescer, agregando novas empresas e entidades associativas que acreditam no valor dos mecanismos de proteção social e geração de renda”, projeta o Diretor de Previdência, Saul Fernando Pedron.
“Nada muda para os nossos participantes. Continuaremos prestando os serviços com a expertise que acumulamos ao longo dessas quatro décadas. Nossa prioridade e razão de existir são os participantes e é para eles que estamos fazendo essa mudança, visando a sustentabilidade do negócio com o ingresso de novas gerações nos planos Família Previdência Associativo e Família Previdência Corporativo”, enfatiza o Diretor Administrativo, Jeferson Luis Patta de Moura.
A solidez da Fundação é atestada pelos resultados: R$ 7,1 bilhões de patrimônio, 17 mil participantes, rentabilidade acumulada de 500% nos últimos 15 anos e uma folha de benefícios de R$ 50 milhões mensais para 9.200 aposentados e pensionistas. “Geramos renda para milhares de famílias, formadas por pessoas que acreditaram no investimento de longo prazo, contribuindo para a manutenção de seu padrão de vida no futuro. Hoje, elas colhem os frutos com os benefícios que recebem mensalmente da Fundação”, destaca Gilberto Gischkow Valdez, Diretor Financeiro.
Com o nome Fundação Família Previdência, a entidade inaugura uma nova fase, mantendo o foco no planejamento financeiro de longo prazo para o futuro de seus participantes, contribuindo para a sustentabilidade econômica do país, por meio dos investimentos dos ativos financeiros. “As mudanças no sistema previdenciário no Brasil abrem novas janelas de oportunidades para as organizações que atuam em nosso segmento. O país está prestes a adotar um novo modelo previdenciário, no qual o sistema de capitalização de longo prazo sem fins lucrativos terá um importante papel na formação da poupança previdenciária dos trabalhadores. Continuaremos firmes em nosso propósito, pois o que fazemos é cada vez mais importante para o futuro das pessoas”, avalia Sisnandes.