Rodrigo Sisnandes assume novo mandato na Fundação Família Previdência
Rodrigo Sisnandes Pereira foi reconduzido à presidência da Fundação Família Previdência para um mandato de dois anos, cargo que ocupava desde janeiro de 2018. Sisnandes (à direita na foto) assinou o termo de posse no dia 30 de julho, em reunião virtual do Conselho Deliberativo da entidade. O gestor está na diretoria da Fundação desde 2016, quando assumiu o cargo de Diretor de Seguridade. Na presidência, coordenou o reposicionamento do Plano Família Previdência, em 2018, e da marca da entidade no mercado no ano do 40º aniversário da organização, em 2019, o que resultou num incremento de 2.600 participantes nos últimos dois anos. Além das funções na Fundação, Sisnandes também participa da diretoria da ABRAPP, entidade que congrega os fundos de pensão no Brasil. Mestre em Administração e Negócios pela PUC-RS, especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Maria e graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, Sisnandes é um entusiasta da previdência complementar como investimento de longo prazo.
Para os próximos dois anos, o gestor sinaliza que dará continuidade ao programa de expansão da Fundação. “Conquistamos novos clientes institucionais nos últimos anos, ofertando nossos serviços para categorias de profissionais que não tinham acesso a um plano de previdência privada. Agora, estamos com mais de 18 mil participantes e acumulando resultados positivos, mesmo diante das dificuldades da pandemia”. No ano passado, a Fundação firmou convênio de adesão com a ABRH-RS, com o SINDHA, com o CEAPE Sindicato e com a ADJORI-RS que congregam empresas e profissionais de vários segmentos da economia.
Além de seguir em seu programa de expansão, a entidade está ampliando os canais digitais de acesso aos planos previdenciários. Lançou um aplicativo que permite a adesão digital de novos participantes ao plano Família Previdência, facilitando o contato com os empregados e associados das organizações vinculadas ao plano.
Com relação aos investimentos, a Fundação mantém uma política focada no longo prazo, com resultados muito positivos. “Entregamos mais de 540% de rentabilidade nos últimos 15 anos, muito acima do CDI do mesmo período que ficou na casa dos 380%. Agora, com a SELIC em baixa, com 2,25% ao ano, os investimentos em renda fixa, atrelados ao CDI, vão entregar resultados ainda mais baixos. É o momento para os investidores diversificarem suas carteiras, buscando oportunidades que rendam mais no longo prazo e os planos de previdência privada são estruturados com este objetivo”, salienta o gestor.
A Fundação Família Previdência é a maior entidade do segmento do Rio Grande do Sul, com patrimônio de quase R$ 7 bilhões. Administra 12 planos previdenciários para mais de 18 mil participantes e paga uma folha de benefícios mensal de R$ 50 milhões para 9 mil aposentados e pensionistas.