Nova diretoria da Fundação Família Previdência toma posse
Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira em Porto Alegre.
A nova gestão da Fundação Família Previdência (FFP) tomou posse nesta quinta-feira (30) em cerimônia realizada no Espaço Força e Luz, às 16h, em Porto Alegre. O atual presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes Pereira, seguirá no cargo que ocupa desde 2018. Membro da Diretoria Executiva da entidade desde 2016, Sisnandes é graduado em Administração de Empresas, mestre em Administração e Negócios, com ênfase em Previdência Complementar. Ele compõe a diretoria da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).
Em sua fala, Sisnandes abordou a importância do momento da instituição com o horizonte de crescimento a partir da gestão dos Regimes de Previdência Complementar dos entes federativos.
“Multiplicamos nossa base de potenciais participantes com a possibilidade de ingresso no Família Previdência Associativo de familiares dos servidores. Com isso, podemos afirmar que, finalmente, a previdência complementar toma o rumo da democratização. O maior orgulho da FFP é a nossa entrega, e os resultados atestam o cumprimento da nossa missão previdenciária e da responsabilidade social da entidade e das patrocinadoras. Trabalhamos para promover educação financeira e garantir o futuro das pessoas com qualidade de vida”, destacou Sisnandes.
A Diretoria Financeira ficará a cargo de Bernardo Baggio, que até então atuava como gerente de investimentos da instituição. Mestre em Economia Internacional com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Baggio é especialista em Gestão Empresarial com graduação em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas e Sociais e está na FFP há sete anos.
Os dirigentes passaram por um processo seletivo operacionalizado por uma consultoria externa e conduzido pelo Conselho Deliberativo da Entidade. Tomaram posse, ainda, os conselheiros deliberativos e fiscais eleitos pelos participantes e indicados pelas patrocinadoras dos planos previdenciários com maior volume de patrimônio e de participantes. Para o Conselho Deliberativo, assumiram Rafael Crochemore Ney (titular indicado pela CEEE Equatorial), Júlio de Azambuja Borges (suplente indicado pela CPFL) e os eleitos Ronaldo Schuck e Rosaura Cunha Teixeira de Mello, como titulares, e Cesar Augusto Oliveira Farias, como suplente.
No Conselho Fiscal, assumiram os eleitos Celionara Wiggers Piccini Guimarães, titular, e o suplente Abelmaim Alessandro da Silva. Como indicados, assumiram Fábio Nunes Marques (titular indicado pela CEEE Equatorial) e Vilmar Fernandes Bressan (suplente indicado pela CPFL).
Maior entidade do segmento de previdência privada no Rio Grande do Sul, a FFP tem um patrimônio de R$ 6,5 bilhões e é responsável pela poupança previdenciária de 17.500 participantes.
Clique aqui para assistir a gravação da cerimônia de posse.