Fundação assume gestão do plano IEAB Prev

ieabprevMais uma conquista do plano de expansão da Fundação Família Previdência traz novos patrocinadores e participantes para a entidade. Em dezembro, a Fundação assumiu a gestão do IEAB Prev, plano previdenciário da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) que congrega clérigos e seminaristas de nove dioceses e um distrito missionário com representatividade em todo o território nacional.

Atualmente, o plano conta com patrimônio de R$ 5,4 milhões e 91 participantes, sendo que 40 já recebem benefícios. O IEAB Prev, na modalidade de contribuição definida, foi instituído em 2006, proporcionando cobertura previdenciária para as pessoas vinculadas à instituição religiosa.

O plano oferece benefícios de aposentadoria, invalidez e pensão. Para receber aposentadoria, o participante precisa ter mais de 50 anos de idade e ter contribuído por dez anos ao plano. A contrapartida da patrocinadora é paritária e os valores de contribuição mensal são flexíveis, com possibilidade de aportes extras por conta do participante.

Agora, todos os pagamentos de benefícios e cobranças de contribuições do IEAB Prev passam a ser administrados pela Família Previdência. Os aposentados e pensionistas continuarão recebendo normalmente os benefícios e os participantes ativos seguem contribuindo para a formação de sua poupança previdenciária.

“Vamos dar continuidade à gestão do IEAB Prev, disponibilizando nossos serviços e nossa expertise na gestão de investimentos de longo prazo para todas as pessoas vinculadas à IEAB usufruírem dos benefícios da previdência complementar”, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência.

Mais informações sobre o IEAB Prev estão disponíveis no site da Fundação. Acesse aqui.