Família Previdência Municípios alcança 109 cidades

logos plano familiaPotencial de adesão é de 60 mil participantes entre os servidores municipais.

O Plano Família Previdência Municípios, ofertado para entes federativos de todo o Brasil, já pode ser acessado por servidores municipais de 109 cidades, totalizando um potencial de ingresso de 60 mil funcionários vinculados a prefeituras de oito estados. A maioria dos municípios encontra-se no Rio Grande do Sul. São 77 cidades, entre elas, Passo Fundo, Santa Maria, Alvorada, Lajeado e Torres. A Fundação também conquistou cidades em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, com destaque para Juiz de Fora (MG), que conta com 6.500 servidores. Além de poder ingressar em um plano de previdência privada, os servidores municipais também podem incluir seus familiares no Família Previdência Associativo.

CONVÊNIO COM A FAMURS

Recentemente, o pacote de produtos ofertados pela Fundação aos servidores municipais foi ampliado com a adesão da FAMURS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, ao plano Família Previdência Associativo. Com isso, os servidores municipais de todas as 497 cidades do Estado, têm uma alternativa para investir e criar uma nova fonte de renda de longo prazo, além dos benefícios gerados pelos regimes próprios e pelo INSS.

O convênio beneficia principalmente os municípios que não possuem regimes próprios de previdência social que poderão ofertar o plano, sem a obrigatoriedade de contribuir para os servidores. A FAMURS será a porta de entrada para que os servidores ingressem no plano, constituindo uma poupança previdenciária com contribuições individuais para que não dependam exclusivamente da aposentadoria no INSS. No período de 13 a 15 de março, a Fundação participa da Assembleia de Verão da FAMURS, em Xangri-Lá, apresentando as oportunidades para ingresso de servidores municipais aos produtos previdenciários com a marca Família Previdência.

“Vamos oferecer nossa expertise para que todos os servidores municipais do Estado invistam em uma poupança previdenciária, um modelo de plano altamente rentável no longo prazo e que pode garantir mais qualidade de vida para o servidor e seus familiares”, avalia Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência.

Com 43 anos de experiência no mercado, a Fundação Família Previdência faz a gestão de 12 planos previdenciários para mais de 20 empresas. É a maior gestora de previdência do Rio Grande do Sul, com um patrimônio de R$ 6,3 bilhões, 18.000 participantes e administra uma folha mensal de R$ 58 milhões em benefícios para 9.000 aposentados e pensionistas. Como entidade sem fins lucrativos, reverte toda a rentabilidade líquida dos investimentos para os planos previdenciários. Nos últimos 15 anos (2008-2022), a rentabilidade da Fundação Família Previdência foi de 325,2%, enquanto o CDI, no mesmo período, ficou em 280,1%.