Fundação apresenta Família Associativo para colaboradores da FAMURS

reuniao_famursA equipe da Fundação Família Previdência participou, na última quinta, 01 de junho, de um encontro com colabores da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, instituidora do Plano Família Previdência Associativo, um momento para esclarecer dúvidas e conhecer as vantagens do produto ofertado pela Fundação.

O convênio de adesão da FAMURS ao plano foi aprovado em maio pela PREVIC. Além dos colaboradores da entidade, todos os servidores dos 497 municípios gaúchos podem aderir ao Família Previdência Associativo, que oferece uma oportunidade para investir e criar uma nova fonte de renda de longo prazo, complementando os benefícios gerados pelos regimes próprios e pelo INSS. A FAMURS passa a ser o canal para entrada de seus colaboradores e dos servidores municipais ao plano, que poderão constituir uma poupança previdenciária com contribuições individuais.

O Família Previdência Associativo está com R$ 140,9 milhões na carteira de investimentos, conta com 7.130 participantes, sendo que 137 já recebem benefícios de aposentadorias e pensões. O plano tem uma modelagem flexível que permite contribuições a partir de R$ 50,00; aposentadoria a partir dos 50 anos e com apenas um ano de vínculo.