PREVIC aprova alterações regulamentares no IEAB Prev

ieabprevO Plano IEAB Prev, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) que congrega clérigos e seminaristas de nove dioceses e um distrito missionário com representatividade em todo o território nacional, está com uma nova versão do regulamento aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

As principais adequações foram feitas para atender à Resolução CNPC nº 50, de 16/02/2022. Outro ponto de destaque do novo texto regulamentar é que os assistidos podem receber benefício inferior a 50% da Unidade de Referência do Plano.

A Fundação Família Previdência assumiu a gestão do IEAB Prev em dezembro do ano passado. Atualmente, o plano conta com patrimônio de R$ 5,4 milhões e 79 participantes, sendo que 37 já recebem benefícios. O IEAB Prev, na modalidade de contribuição definida, foi instituído em 2006, proporcionando cobertura previdenciária para as pessoas vinculadas à instituição religiosa.

O plano oferece benefícios de aposentadoria, invalidez e pensão. Para receber aposentadoria, o participante precisa ter mais de 50 anos de idade e ter contribuído por dez anos ao plano. A contrapartida da patrocinadora é paritária e os valores de contribuição mensal são flexíveis, com possibilidade de aportes extras por conta do participante.

Confira a nova versão do regulamento, clicando no banner abaixo ou acesse a página do IEAB Prev no site da Fundação.

banner_regulamento_ieab_prev