Fundação mantém Certificação ISO 9001

isoA auditoria periódica para manutenção da Certificação ISO 9001, realizada nos dias 19 e 20 de junho, pelo Bureau Veritas, avaliou o Sistema de Gestão da Qualidade da Fundação Família Previdência. O foco desta auditoria foram os processos relacionados ao Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas, Comunicação, processos financeiros, contábeis, tributários, além das auditorias interna, externa e fiscalizações pelas quais a Fundação passa periodicamente. Por meio de entrevistas, observações, amostra das atividades e análise de documentos e registros, a auditora da Bureau Veritas atestou a conformidade dos processos aos requisitos da norma internacional. A auditora também avaliou os resultados de indicadores de performance e as medidas adotadas pela Fundação na gestão de riscos. Uma nova auditoria de manutenção da certificação será realizada em novembro deste ano, quando serão avaliados outros processos de trabalho da entidade.

Há mais de 20 anos, a Fundação Família Previdência investe no aprimoramento de seu Sistema de Gestão da Qualidade, mantendo a certificação ISO em seus processos. O primeiro passo foi na área de investimentos, certificada em 1997 com a ISO 9002. Em 2004, todos os processos foram certificados com a ISO 9001. A certificação abrange a oferta, desenvolvimento e administração de planos previdenciários.

A ISO 9001 é uma forma de comprovar a capacidade da organização de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos participantes, além dos requisitos legais e regulatórios aplicáveis às suas atividades. Os requisitos da norma visam a melhoria contínua dos processos com o objetivo de aumentar a satisfação dos clientes. A versão 2015 da norma, obtida pela Fundação em 2018, é mais criteriosa e com foco estratégico, incluindo controles que a organização possui para a gestão de riscos de seus processos.

“O atendimento aos requisitos da Norma ISO 9001 é um importante referencial que traz reflexos positivos nos serviços prestados aos nossos participantes e nos torna mais competitivos para atingir as metas de crescimento no mercado previdenciário”, destaca Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência.