Família Municípios: Fundação alinha plano de adesão em Três Coroas

reuniao_tres_coroasEm uma visita institucional a Três Coroas, uma das 111 localidades que aderiram ao Plano Família Previdência Municípios, a Fundação alinhou as estratégias para adesão dos 600 servidores municipais. O objetivo é oferecer o plano como complemento ao regime próprio de previdência social do município, garantindo uma renda extra no futuro. Além da aposentadoria, os servidores podem utilizar o investimento no plano para realizar outros objetivos financeiros, resgatando os recursos acumulados, como se fosse um fundo de garantia. No encontro com representantes da gerência comercial e marketing da Fundação, participaram o executivo de recursos humanos da prefeitura, Vitor Moller e o Diretor de Previdência da Fundação, Marcelo Paludo.

Plano exclusivo para os servidores

Criado especialmente para os servidores municipais, o Família Previdência Municípios é bastante flexível, possibilitando contribuições entre 0,5% a 22% do salário. A contrapartida do município fica limitada, por legislação, aos servidores que ingressarem na administração após a implantação dos Regimes de Previdência Complementar. Para receber os benefícios mensais, o participante pode estabelecer um percentual do saldo acumulado (0,1% a 1,5%) ou determinar um prazo, entre 5 e 30 anos.

O Plano Família Previdência Municípios, ofertado para entes federativos de todo o Brasil, já pode ser acessado por servidores municipais de 111 cidades, totalizando um potencial de ingresso de 71 mil funcionários vinculados a prefeituras de oito estados. A maioria dos municípios encontra-se no Rio Grande do Sul. São mais de 70 cidades, entre elas, Passo Fundo, Santa Maria, Alvorada, Lajeado e Torres. A Fundação também conquistou cidades em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, com destaque para Juiz de Fora (MG), que conta com 6.500 servidores. Além de poder ingressar em um plano de previdência privada, os servidores municipais também podem incluir seus familiares no Família Previdência Associativo.