Fundação anuncia medidas emergenciais para apoiar participantes atingidos pelas enchentes no RS

Participantes poderão solicitar postergação de parcelas do empréstimo ou suspender temporariamente o pagamento de empréstimos no período de 10 a 16 de junho para que não ocorra descontos na folha de junho.

A Fundação Família Previdência adotou uma série de iniciativas para apoiar financeiramente os participantes atingidos pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Aprovadas pelo Conselho Deliberativo, no dia 20 de maio, as medidas visam ampliar o prazo para pagamento de parcelas de obrigações com os planos, além de postergar ou suspender por um prazo determinado o pagamento das prestações do empréstimo.

PARCELAS DE OBRIGAÇÕES COM OS PLANOS – VENCIMENTOS ESTENDIDOS
As parcelas de obrigações com os planos referentes a empréstimos, contribuições, entre outros serviços, com vencimento previsto para o dia 10 de maio foram estendidos para pagamento até o dia 31 de maio, sem encargos.

As parcelas de competência do mês de maio poderão ser pagas até 14 de junho, sem encargos.

EMPRÉSTIMOS – MEDIDA EMERGENCIAL
Para os participantes que possuem empréstimos em andamento e que estejam adimplentes, ou seja, com as prestações em dia, e para os participantes que não tenham contratos vigentes, a Fundação irá ofertar três possibilidades de auxílio emergencial. O participante poderá escolher apenas uma das opções disponíveis para modificar o fluxo de pagamento do seu empréstimo. Os serviços estarão disponíveis exclusivamente no autoatendimento, com uso de senha, no site da Fundação. Os participantes que não possuem senha podem criar a sua diretamente pelo site da Fundação. O processo é simples e rápido. Clique aqui para conhecer as opções de empréstimo.

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS
O pagamento de benefícios está programado para o dia 27 de maio. Confira matéria aqui.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Os participantes podem acessar os serviços da Fundação pelos canais digitais, disponíveis no site e aplicativo. Nestes canais estão disponíveis informações sobre o plano previdenciário, empréstimos, saldo, rentabilidade, boletos, contracheque, comprovante de rendimentos, solicitação de aposentadoria, extratos e simuladores. Para baixar o aplicativo MEU PLANO, basta clicar nos links abaixo:
Android: https://fprev.com.br/android
iOS (iPhone): https://fprev.com.br/ios

Para falar diretamente com a Central de Relacionamento, os participantes podem enviar uma mensagem através do link:
Ou entrar em contato pelo WhatsApp: 51 3027-6655.
Neste momento difícil e desafiador, a Fundação reafirma sua solidariedade a todas as vítimas das inundações.