Participantes elegem novos representantes na governança da Fundação

eleicoesCom 3.085 votos, o Processo Eleitoral 2024 da Fundação Família Previdência definiu os novos dirigentes que vão compor o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Entidade. O pleito foi realizado em plataforma eletrônica (internet, aplicativo e telefone) no período de 31 de maio a 14 de junho. Foram eleitos um Conselheiro Deliberativo Titular, um Conselheiro Deliberativo Suplente e um Conselheiro Fiscal. O resultado das eleições deverá ser homologado pelo Conselho Deliberativo em reunião agendada para a próxima segunda-feira, 17 de junho. Confira abaixo a nominata dos eleitos.

O objetivo das eleições é recompor, a cada dois anos, parte dos órgãos diretivos da entidade que, juntamente com os conselheiros indicados pelas patrocinadoras, exercem mandatos por um período de quatro anos. Os novos gestores terão a responsabilidade de participar do processo decisório e fiscalizar os atos do maior fundo de previdência do Rio Grande do Sul, responsável pela aposentadoria atual e futura de mais de 18.000 pessoas.

Em 2024 também estava prevista a eleição de representantes nos Comitês de Acompanhamento de Plano – CAPs dos seguintes planos previdenciários: Família Previdência Corporativo, CeranPrev, Foz do Chapecó Prev, CRMPrev, Plano I da RGE e Plano II da RGE. Houve a inscrição de uma candidatura para representante no CAP do Plano CRMPrev e de uma candidatura para representante no CAP do Plano I da RGE. Conforme previsto no Regulamento Eleitoral (Art.32), em caso de inscrições únicas para os cargos disponíveis, os candidatos nesta condição não foram submetidos ao voto dos participantes.

Para o Presidente da Comissão Eleitoral, mesmo em um contexto atípico, em decorrência da catástrofe climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, a Fundação Família Previdência garantiu a realização do pleito dentro dos prazos estatutários para que os novos dirigentes assumam os cargos em julho. “Estabelecemos um novo calendário para as eleições a fim de compensar a semana em que a ficamos com os sistemas inoperantes e ainda garantimos mais tempo para os participantes exercerem o direito do voto, elegendo os candidatos de sua preferência”, destacou Rodrigo Sisnandes.

Confira a íntegra dos resultados das eleições clicando no banner abaixo.

banner_resultado_apuracao_2024

CONSELHEIROS ELEITOS

•  João Corte – Conselheiro Deliberativo Titular
  • Sandro Peres –  Conselheiro Deliberativo Suplente