Família Previdência conquista Selo de Autorregulação em Governança Corporativa

selo_autorregulacao_governanca_corporativaA Fundação Família Previdência alcançou um marco significativo ao conquistar o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa. Essa certificação reconhece a excelência e a conformidade dos processos de governança da Entidade com os princípios estabelecidos no código da Abrapp, SINDAPP e ICSS. Os princípios delineados neste código abrangem conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, gestão baseada em riscos, compliance e responsabilidade corporativa.

São norteadores fundamentais para orientar os padrões de governança das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC e promover um referencial de boas práticas para o aprimoramento das organizações aderentes. A adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa é voluntária, e a concessão do selo é resultado de uma análise minuciosa realizada por profissionais do mercado de previdência complementar.

“Esta conquista reflete nosso compromisso com as melhores práticas do mercado, consolidando uma marca de credibilidade com processos decisórios transparentes e robustos. Além disso, fortalece a confiança dos nossos colaboradores, patrocinadores, instituidores e participantes, especialmente no que diz respeito à governança corporativa. É um guia que orienta nossas ações, em conjunto com nosso arcabouço de normativos, como a Política de Governança e do Código de Ética”, afirma Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da Fundação.

Com 12 planos previdenciários sob gestão e patrimônio de R$ 6,5 bilhões, a Fundação Família Previdência se destaca como a maior entidade desse segmento no Rio Grande do Sul. Atendendo a 18 mil participantes, entre eles, 8.900 aposentados e pensionistas que já recebem benefícios. Mensalmente, a FFP paga uma folha de R$ 63 milhões, gerando renda continuada de longo prazo, que proporciona mais qualidade de vida para seus participantes.