Novas empresas aderem ao Família Previdência Corporativo

jaurusanta claraDuas empresas do setor de geração de energia aderiram como novas patrocinadoras do Plano Família Previdência Corporativo. A Companhia Energética Santa Clara, localizada em Nanuque, MG e a Jauru Energética, situada no município de Jauru, MT, estão disponibilizando o plano a seus empregados. Ambas oferecem contrapartida de 5% do salário como contribuição, investimento que proporcionará uma renda complementar de aposentadoria para os colaboradores. Com as novas empresas, o plano passa a ter cinco patrocinadoras, somando-se à Inpel, à Place Consultoria e RH e à própria Fundação Família Previdência (FFP). Ao incluir a previdência complementar em seu rol de benefícios, as empresas contribuem para qualidade de vida de seus empregados. É uma excelente ferramenta para gestão de pessoas, valorização dos colaboradores e retenção de talentos, gerando atratividade para profissionais diferenciados do mercado. Além disso, as organizações têm a possibilidade de deduzir até 20% da folha de pagamento no imposto de renda.

logos plano familia“Os convênios com as companhias de geração de energia abrem novas portas para a Fundação Família Previdência fora do Rio Grande do Sul, a exemplo do que já havíamos conquistado com a Foz do Chapecó, com o IEAB e diversos entes federativos em sete estados. Nosso objetivo é expandir nossos negócios, oferecendo soluções previdenciárias que impactem na vida das pessoas e estar, num horizonte de cinco anos, entre as 25 maiores gestoras de previdência sem fins lucrativos do país”, afirma Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da FFP. Hoje, a entidade administra 12 planos previdenciários para 147 patrocinadores e instituidores e 18 mil participantes, com um patrimônio de R$ 6,5 bilhões, gerando uma folha mensal de benefícios de R$ 63 milhões para 8.800 aposentados e pensionistas.

Com contribuições flexíveis, entre 0,5% e 12% do salário, o plano Família Previdência Corporativo possibilita aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e 10 anos de vínculo. Os benefícios podem ser recebidos pelo prazo mínimo de cinco anos. Além disso, o saldo acumulado continua rentabilizando durante a fase de recebimento dos benefícios.

“Aderir a um plano padronizado, como o Família Previdência Corporativo otimiza e reduz custos para as empresas que queiram ofertar esse benefício para seus colaboradores, eliminando etapas do processo de aprovação. Além disso, um plano de previdência, administrado por entidade sem fins lucrativos, é o único lugar no qual os juros operam a favor do trabalhador”, destaca Sisnandes.