Fundação Família Previdência lança nova marca Família Prev

Nova marca comercial está alinhada aos objetivos de crescimento da empresa no segmento previdenciário.

logo_materiaNo ano de seu 45º aniversário, comemorado no próximo dia 17 de dezembro, a Fundação Família Previdência iniciou um ciclo de grandes transformações, que serão consolidadas ao longo de 2024. Uma delas é a adoção de uma nova marca comercial, alinhada aos objetivos estratégicos de crescimento e expansão da empresa para novos negócios.

A entidade passa agora a adotar a marca comercial Família Prev, com uma identidade corporativa e um posicionamento focado em soluções previdenciárias para organizações de todos os portes e segmentos, sem perder de vista o compromisso com a segurança e bem-estar dos atuais participantes. A razão social continua sendo Fundação CEEE de Seguridade Social – ELETROCEEE, bem como o nome fantasia Fundação Família Previdência.

“Nossa visão de futuro é clara: ser a escolha preferida para organizações e pessoas que buscam confiança e excelência em gestão previdenciária. A evolução da empresa reflete nossa dedicação em inovar, mantendo a essência que nos trouxe até aqui, ao longo de 45 anos de existência, e concretizada em nossa nova marca”, destaca Rodrigo Sisnandes, Diretor Presidente da Família Prev.

Há anos, a empresa investe em sua expansão no segmento de previdência complementar, levando sua expertise para outras organizações. Ao longo de sua trajetória como entidade de previdência complementar, a Família Prev buscou ampliar sua participação no setor e gerir a renda futura para diversas categorias profissionais.

Instituída em dezembro de 1979, como Fundação CEEE, foi criada para gerir o fundo previdenciário da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE. A instituição do multipatrocínio, em 1997, após a privatização e federalização de parcelas da CEEE, possibilitou o ingresso de novas empresas como patrocinadoras de planos de previdência e abriu caminho para a expansão da entidade fora do segmento eletricitário do qual se originou, criando planos para profissionais das áreas de mineração, engenharia, ensino, indústria de equipamentos automotivos, tecnologia da informação, gestão de pessoas, servidores municipais, entre outras categorias que hoje fazem parte da carteira de participantes da Família Prev. Com os planos Família Previdência Associativo, Corporativo e Municípios, produtos com características específicas para cada segmento de mercado, a Família Prev atende pessoas físicas, seus familiares e uma gama diversificada de organizações. São planos com percentuais flexíveis de contribuição que podem se adequar às necessidades e possibilidades de investimento dos clientes.

A solidez da Família Prev é atestada pelos resultados: é uma das 30 maiores Entidades Fechadas de Previdência Complementar do Brasil, com mais de 140 clientes institucionais, entre empresas, entidades associativas e entes federativos (112 em 8 estados), R$ 6,3 bilhões de patrimônio, mais de 18 mil participantes, rentabilidade acumulada de 384% nos últimos 15 anos e uma folha de benefícios de R$ 63 milhões mensais para 8.800 aposentados e pensionistas, ficando entre as 15 maiores entidades de previdência no ranking de valores de pagamentos.

“Adotamos uma nova identidade para continuar crescendo e nos transformar em uma empresa ainda mais focada na construção de soluções e novos caminhos para nossos clientes. Estamos nos especializando em transferência de gestão, ofertando nossa expertise ao mercado. Como entidade sem fins lucrativos, repassamos toda a rentabilidade líquida obtida nos investimentos para o fundo previdenciário de nossos participantes. Não há modelo previdenciário que entregue tanto valor como o nosso. Fazemos os juros compostos trabalharem a favor do participante”, destaca o presidente Sisnandes.

Com a marca comercial Família Prev, a entidade inaugura uma nova fase, mantendo o foco no planejamento financeiro de longo prazo para o futuro de seus participantes e contribuindo para a sustentabilidade econômica do país, por meio dos investimentos dos ativos financeiros. “Com esse novo posicionamento, estamos alinhados aos objetivos estratégicos governamentais de fomento da Previdência Complementar no Brasil. Através dos nossos 12 planos de benefícios, daremos passos decisivos para democratizar o acesso à previdência complementar sem fins lucrativos”, avalia Sisnandes.