Família Prev participa de palestra “previdência é coisa de família”
O Diretor-Presidente da Família Previdência, Rodrigo Sisnandes participou de uma das palestras no primeiro dia do Congresso Brasileiro de Previdência Privada, organizado pela ABRAPP, e que está sendo realizado em São Paulo, de 16 a 18 de outubro. Sisnandes e a maratonista Ana Paula Sanossian de Pádua são dois dos personagens citados no capítulo “Ressignificando a maratona”, do livro de Cristiano Verardo, que será lançado em março do ano que vem. Ambos foram convidados especialmente para a palestra do autor e, no final, Ana foi surpreendida com a entrega de um cheque presente de R$ 1.000,00, oferecido por Cristiano Verardo, e entregue pelo Diretor da Família Prev, para ela começar uma poupança previdenciária na Família Prev e se tornar, também, uma maratonista da previdência.
Verardo, diretor de Seguridade, Relacionamento e Tecnologia da Vexty, é um entusiasta da Educação Financeira e Previdenciária. Porta-voz da iniciativa “Previdência é Coisa de Jovem”, atua como apoiador de programas educacionais e de sensibilização da Abrapp/UniAbrapp. Com a palestra “Previdência é Coisa de Família / Ressignificando a Maratona da Vida”, ele fez uma analogia entre a maratona esportiva e a previdência destacando que na construção do planejamento de futuro, a constância é muito importante. “Definir um montante a ser investido todos os meses e encaixá-lo no orçamento mensal, a fim de que essa grana se torne sagrada em termos de destino, é ouro”. E não adianta fazer depósitos esporádicos. Segundo Verardo, essa é uma estratégia ruim. “A falta de disciplina e de comprometimento vai ser, pode apostar, a principal desculpa para o encerramento precoce da tentativa de se construir uma poupança para o futuro”, afirmou.
“Os insights de Cristiano Verardo sobre a importância da previdência na vida das famílias nos inspiram a ressignificar nossos planos e objetivos ao longo da maratona da vida. No capítulo compartilhado em sua palestra, Verardo também destaca Porto Alegre, ressaltando a riqueza de nosso estado e, em especial, de nossa capital”, comentou Sisnandes.