cabeçalho online

Demonstrativo de rendimentos 2018 disponível para consulta

Está chegando a hora de acertar as contas com o Leão. Está disponível o Demonstrativo de Rendimentos 2018 para aposentados e pensionistas fazerem a Declaração do Imposto de Renda. O documento poderá ser acessado com a senha do AUTOATENDIMENTO e também no Aplicativo Meu Plano.

Os assistidos que não possuem senha podem cadastrá-la para usufruir desta facilidade.

O cadastro é muito fácil.

Digite seu CPF na barra do AUTOATENDIMENTO no topo do site e siga as instruções que aparecerem na tela.

Com a senha do AUTOATENDIMENTO faça o seu login, após acesse a aba superior e clique em Previdenciário, na aba inferior clique em Comprovante de Rendimentos IRRF  e pronto basta clicar na caixa do exercício desejado, ANO 2018 que seu comprovante do IRRF estará disponível na sua tela. No autoatendimento você pode consultar mensalmente o contracheque, alterar dados cadastrais como endereço e telefone, além de simular empréstimos.

Cadastre agora a sua senha para acessar a Fundação CEEE no computador ou no seu smartphone, utilizando o aplicativo Meu Plano.

Baixe o Aplicativo nas lojas App Store ou no Google Play.

app_storegoogle_play

Fundação lança rodada de palestras 2019

palestra_xangri_la_2A programação de palestras da Fundação CEEE começa em fevereiro. Ao longo de 2019, a Diretoria Executiva visitará mais de 20 cidades do Estado. Aproveitando a temporada de férias no litoral, a entidade abrirá o ciclo de Encontros Família Fundação 2019 na cidade de Xangri-Lá, no dia 27 de fevereiro, a partir das 14 horas. O encontro com os participantes será na Colônia de Férias da AFCEEE. Nesta oportunidade, a Diretoria apresentará os resultados da entidade e esclarecerá dúvidas sobre os planos previdenciários.

O ano de 2018 foi muito positivo para a Fundação. A rentabilidade chegou a 11,86%, o número de participantes ultrapassou a marca dos 16 mil e o patrimônio chegou ao recorde de R$ 6,5 bilhões. No ano passado, o Família Previdência decolou, chegando a 1.566 participantes e patrimônio de R$ 12 milhões. O plano é uma excelente oportunidade para os participantes oferecerem aos seus familiares as vantagens da previdência complementar.

Outros resultados importantes foram a pesquisa de satisfação, que atingiu o índice de 87,8%, e a aprovação de uma nova versão do Estatuto, em dezembro, que definiu regramento para os processos eleitorais, mudanças na nomenclatura da Diretoria Executiva, estabelecimento do Processo Administrativo Disciplinar, entre outras melhorias.

A Fundação já está fechando as datas das próximas palestras que acontecerão em abril nas cidades de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Salto do Jacuí, Santo Ângelo, Cruz Alta e Passo Fundo.

Palestra em Xangri-lá
27 de fevereiro, às 14h
Local: Colônia de Férias – AFCEEE
Rua Rio Carreiro, nº 1977

Fundação reajusta benefícios

Confira o reajuste nos benefícios dos planos previdenciários administrados pela Fundação CEEE aplicado a partir de janeiro de 2019. Alguns planos são reajustados conforme a variação positiva do INPC do ano anterior, enquanto outros são reajustados pelo INPC pleno. Em 2018, a variação positiva do INPC foi de 3,69%, enquanto o INPC pleno foi de 3,43%. No mês de novembro o índice inflacionário apresentou variação negativa de 0,25%.

reajuste_inpc_positivo_2018CeeePrev
Os benefícios do Plano CeeePrev iniciados até dezembro/2017 foram reajustados em 3,69%, conforme a variação positiva do INPC de janeiro a dezembro de 2018. Os benefícios iniciados no período de janeiro a dezembro de 2018 tiveram reajuste proporcional conforme a tabela ao lado, considerando a Data de Início de Benefício (DIB) e a variação do INPC positivo.

• O Piso Mínimo de Pensão e Auxílio Reclusão do CeeePrev passam a ser de R$ 770,69.
  • A UPCEEE passa a valer R$ 697,81.
  • O Benefício Saldado e o Benefício Referencial dos participantes migrados do Plano Único para o CeeePrev em 2002 foram reajustados em 3,69%.

Planos Únicos (CEEE, CGTEE, RGE Sul e RGE)
Os benefícios dos Planos Únicos iniciados até dezembro/2017 foram reajustados em 3,69%, conforme a variação positiva do INPC de janeiro a dezembro de 2018. Os benefícios iniciados no período de janeiro a dezembro de 2018 tiveram reajuste proporcional conforme a tabela acima, considerando a Data de Início de Benefício (DIB) e a variação do INPC positivo.

Pisos mínimos Planos Únicos
Os pisos mínimos de benefícios dos Planos Únicos (CEEE, RGE Sul e RGE) também foram reajustados em 3,69%. Os novos valores são os seguintes:

• Plano Único da CEEE: R$ 960,63.
  • Plano Único da RGE: R$ 970,83.
  • Plano Único da RGE Sul: R$ 991,42.

O piso mínimo do Plano Único da CGTEE foi reajustado em 2,98%, passando a valer R$ 961,71. Em 2018, houve alteração no índice de reajuste do piso mínimo deste plano, passando a ser calculado pela variação positiva do INPC a partir de maio.

reajuste_inpc_pleno_2018CRMPrev
Os benefícios de Auxílio-Doença do plano CRMPrev com data de início até dezembro de 2017 tiveram reajuste de 3,43%, conforme a variação do INPC pleno de janeiro a dezembro de 2018. Os benefícios iniciados de janeiro a dezembro de 2018 tiveram reajuste proporcional conforme a Data de Início de Benefício (DIB) da tabela ao lado.

• A UCRM também foi reajustada pelo mesmo percentual, passando a valer R$  778,11 a partir de janeiro de 2019.

Unidades referenciais dos demais planos previdenciários

A Unidade Referencial corresponde ao valor do benefício mínimo pago pelo plano aos assistidos.

Conforme a variação do INPC pleno de janeiro a dezembro de 2018, as Unidades Referenciais dos planos relacionados abaixo foram reajustadas em 3,43%, passando a ter os seguintes valores em 2019:

• SENGE Previdência: R$ 541,77.
  • SINPRORS Previdência: R$ 356,08.
  • Família Previdência Associativo: R$ 477,38.
  • Família Previdência Corporativo: R$ 416,45.
  • CeranPrev: R$ 380,05.
  • Foz do Chapecó Prev: R$ 380,05.

Fundação publica Política de Investimentos 2019

Está disponível no site a nova edição da Política de Investimentos da Fundação CEEE para o período de 2019 a 2023. Este documento define as linhas gerais das aplicações dos recursos garantidores de benefícios dos planos administrados pela entidade.capa_pi_2019

Entenda como a Fundação CEEE faz a gestão dos recursos financeiros dos planos previdenciários.

• Segmentos de investimentos.
  • Limites de alocação dos recursos por plano.
  • Expectativa de rentabilidade para 2019.
  • Gestão de riscos.
  • Rentabilidade dos planos nos últimos cinco anos.

E muitas informações que descrevem a gestão estratégica de investimentos adotada pela Fundação CEEE.

Acesse o documento clicando na imagem ao lado.

Empréstimo mais fácil pelo App Meu Plano

app 1Acompanhando o processo de transformação digital, a Fundação CEEE incluiu uma série de funcionalidades ao aplicativo Meu Plano, entre elas, a concessão de empréstimos. O participante pode obter um empréstimo de forma ágil e sem burocracia, com poucos toques na tela do seu smartphone, acompanhar a evolução do pagamento das prestações, antecipar pagamentos, reformar e até quitar o saldo devedor. Ao antecipar o pagamento das prestações ou liquidar o empréstimo, o participante fica sabendo qual o valor do abatimento.

O aplicativo facilita o processo de concessão e de gestão para o participante, pois é uma ferramenta ainda mais ágil que o autoatendimento pela internet, apresentando uma interface mais simples e que está sempre à mão. Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo da Fundação CEEE pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas App Store e Google Play.

Por conta das facilidades que o meio digital oferece, o comportamento do participante que utiliza o serviço de empréstimo também está mudando. A maioria dos empréstimos concedidos pela Fundação CEEE são feitos com senha do autoatendimento por telefone, pela internet e pelo App Meu Plano, chegando a 83% dos contratos efetivados em 2018.

A carteira de empréstimos da Fundação CEEE é um dos melhores investimentos da Entidade. Além de proporcionar liquidez para o participante, o dinheiro retorna com rentabilidade para o plano previdenciário, fonte de pagamento de benefícios para aposentados e pensionistas. Em 2018, os empréstimos renderam 12,04% para os planos previdenciários da Entidade. Hoje, a carteira está com 5.343 contratos ativos, com um volume de R$ 207 milhões. No último ano, registrou um crescimento de 12% no volume financeiro.

O empréstimo está disponível para os participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev, e planos únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE SUL).

Conselho Fiscal tem nova presidente

Nos próximos dois anos, a presidência do Conselho Fiscal da Fundação CEEE ficará sob responsabilidade de Janice Antônia Gambetta. Administradora de empresas, com pós-graduação em Gestão Financeira, foi eleita pelos participantes no pleito realizado em junho do ano passado. Janice tem uma extensa trajetória nas gestões da entidade. Foi conselheira da Fundação CEEE em dois períodos: 1995 a 1997 e de 1999 a 2001. Em seguida, assumiu a Diretoria de Seguridade, cargo que ocupou até 2004. Retornou à Fundação em 2012, assumindo a Diretoria Financeira onde permaneceu até 2014. No mesmo ano, chegou à presidência da entidade, cargo que ocupou até 2017.

Novos dirigentes certificados pelo ICSS

Mais dois dirigentes da Fundação CEEE receberam certificação para atuar no segmento de previdência complementar. O certificado é obrigatório, devendo ser obtido no prazo máximo de um ano, após a investidura no cargo.

O Conselheiro Deliberativo Suplente, Eudo Callegaro Tambará, recebeu a certificação por experiência, com ênfase em administração do ICSS. Bacharel em Direito, Eudo Tambará está no Grupo CEEE desde 1982 onde fez carreira ocupando cargos gerenciais nas áreas de administração, contabilidade e finanças, em Jaguari. Foi assistente executivo da presidência e secretário geral da CEEE. Foi diretor na Jaguari Energética, de 2005 a 2011 e secretário-adjunto da Secretaria de Minas e Energia do Estado.

O Conselheiro Fiscal Suplente, Nelson Batista Prestes, recebeu a certificação por experiência, com ênfase em administração do ICSS. Mestre e graduado em ciências contábeis, Prestes também tem formação em administração de empresas. Empregado da Eletrobras CGTEE, foi Gerente da Divisão de Patrimônio e Demonstrações Contábeis e do Departamento de Contabilidade da empresa.

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann