bannersite_noticiasFundacao2

Edição nº 02 – Agosto

Fundação desenvolve Planejamento Estratégico para os próximos anos

planejamento_estrategicoCom o objetivo de projetar os próximos anos da Fundação Família Previdência, conselheiros, diretores e gerentes participaram, em agosto, de uma imersão de dois dias, desenvolvendo o Planejamento Estratégico da entidade, um trabalho que avaliou cenários, oportunidades de crescimento e desafios no segmento de previdência complementar. Uma organização de previdência complementar que almeja crescer e se destacar no seu segmento de atuação precisa estar atenta às tendências do mercado para se adaptar e gerar soluções e resultados para seus participantes.

Os colaboradores que compõem o corpo técnico da Fundação também participaram deste processo em duas etapas realizadas anteriormente. Na primeira, avaliando forças e fraquezas internas e, na segunda, enumerando os valores organizacionais da instituição. As ideias levantadas nesses dois momentos foram levadas para a reunião com os gestores, constituindo uma fonte de subsídios na elaboração do Planejamento Estratégico.

Todo o trabalho foi conduzido por uma consultoria externa que desenvolveu a metodologia e o cronograma de atividades. No encontro que reuniu gerentes e gestores foi traçado um panorama completo dos cenários e caminhos estratégicos para o desenvolvimento de planos de ação para 2024.

planejamento_estrategico_2Nos últimos anos, a Fundação Família Previdência assumiu uma nova identidade, ajustada a sua carteira de clientes institucionais mais ampla, composta por empresas e entidades de outros segmentos do mercado. O Plano Família Previdência Associativo passou de 692 participantes (dezembro 2017) para 7.214 participantes (julho 2023), enquanto o patrimônio do plano saltou de R$ 4,8 milhões para R$ 149 milhões no mesmo período. Hoje, a Fundação está com mais de 18,5 mil participantes e um patrimônio superior a R$ 6,6 bilhões nos 12 planos previdenciários sob sua gestão.

Confira as palestras agendadas para setembro

No mês de setembro, os encontros “Conversa Aberta” ocorrerão em Caxias do Sul, Canela, Taquara e Porto Alegre. Este é um momento para os participantes esclarecerem dúvidas, conferir os resultados da Fundação e ficar por dentro dos principais assuntos da Entidade.

Os participantes receberão por e-mail e por mensagem no celular (SMS) as informações para as palestras de sua respectiva região. Aposentados e pensionistas também receberão pelos Correios o convite impresso.  Reserve sua agenda e compareça.

DSC_0969_menor

Confira como foram as palestras de Passo Fundo e Salto do Jacuí.

Confira também as palestras de Pelotas e Rio Grande.

• CAXIAS DO SUL
            Data: 12 de setembro
            Local: Hotel Swan Tower
            Endereço: Rua Os Dezoito do Forte, 1934 – Centro
          • CANELA
            Data: 18 de setembro
            Local: AFCEEE
            Endereço: Rua Borges de Medeiros, nº 956 – Centro
          • TAQUARA
            Data: 25 de setembro
            Local: AFCEEE
            Endereço: Rua Marechal Floriano, 1845 – Centro
          • PORTO ALEGRE
            A confirmar.

PREVIC aprova alterações regulamentares no Família Previdência Corporativo

Novo texto torna o plano mais flexível para participantes e assistidos.

capa_regulamento_corporativo

O Plano Família Previdência Corporativo, patrocinado pela Inpel e pela Fundação Família Previdência, está com uma nova versão do regulamento aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. Em síntese, o novo texto regulamentar atende aos dispositivos da Resolução CNPC nº 50, como a possibilidade de opção por mais de um instituto, dependendo da situação de cada participante, e a possibilidade do assistido realizar aporte de recursos durante a fase de concessão de benefícios.

Outro ponto ajustado trata da vedação de inscrição no Família Previdência Corporativo a empregados de Patrocinadora deste Plano de Benefícios que já sejam patrocinados pela mesma Patrocinadora em outro Plano administrado pela Fundação.

Foi incluído um capítulo referente a Contribuições Retroativas de participantes e patrocinadora para os empregados da Fundação Família Previdência admitidos na Entidade entre o dia 01/10/2022 e a data de publicação da portaria que aprovou o regulamento: 04/08/2023.

Com relação ao Benefício Proporcional Diferido (BPD), o novo regulamento esclarece que os saldos das contas permanecem sendo rentabilizadas para os participantes que optaram por este instituto. Inclui a definição da forma de custeio das despesas administrativas e das contribuições de risco para participantes em BPD e estabelece a possibilidade do participante em BPD optar pelo autopatrocínio.

Com relação ao resgate, o participante tem a opção de recebê-lo em parcela única com diferimento de até 90 dias ou em até 12 parcelas mensais e consecutivas. O valor do pagamento diferido ou das parcelas vincendas será atualizado conforme variação da cota do plano.

Clique na imagem acima para acessar o novo regulamento do Plano Família Previdência Corporativo.

Campanha estimula adesão ao Família Previdência Associativo

campanha_nota

Uma nova campanha de adesão ao Família Previdência Associativo está atraindo novos participantes para o plano. Quem ingressar com valor mensal a partir de R$ 150,00 ganha um brinde especial. As adesões podem ser feitas pelo whatsapp da Fundação, basta clicar na imagem acima.

Quem quer construir um grande futuro sabe que a previdência privada é um caminho rentável e seguro. No primeiro semestre de 2023, o Família Previdência Associativo rendeu 10,03%. O CDI, índice de referência comumente utilizado em investimentos, acumulou 6,5% no mesmo período. Ou seja, a rentabilidade do plano no primeiro semestre de 2023 correspondeu a 154% do CDI.

Com R$ 145 milhões de patrimônio e 7.214 participantes o plano segue crescendo e hoje é o maior da Fundação em quantidade de clientes, gerando renda para 158 assistidos. Em uma modelagem flexível, é possível se aposentar a partir dos 50 anos e com apenas um ano de vínculo ao plano. O Família Previdência também pode ser uma fonte de recursos para realizar outros projetos como compras de bens de maior valor e financiar a educação de filhos e netos.

Pequenas ações tomadas no presente podem trazer grandes recompensas no futuro e investir hoje para garantir um futuro próspero é uma estratégia inteligente. Um dos benefícios de investir em um plano de previdência privada é a tranquilidade e a liberdade que ele proporciona no futuro. Enquanto desfruta do presente, você tem a confiança de que está construindo uma base financeira sólida para si mesmo e para sua família.

A previdência privada também possibilita que você mantenha uma disciplina de investimento ao longo do tempo, fazendo aportes e acumulando recursos que irão sustentar sua qualidade de vida quando parar de trabalhar.

Além disso, a previdência privada oferece benefícios fiscais, permitindo que você deduza valores do Imposto de Renda, no limite de 12% de sua renda anual.

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann