Implantar o RPC (Regime de Previdência Complementar) em sua prefeitura traz muitos benefícios para o seu município e para os servidores.
A Reforma da Previdência já está valendo e determina, entre outras coisas, que estados e municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para seus servidores instituam um Regime de Previdência Complementar (RPC).
O Regime de Previdência Complementar deve ser efetivado por intermédio de entidade fechada de previdência complementar, devendo o município instituir uma entidade própria com esse fim ou associar-se a uma entidade já existente com solidez e expertise comprovadas ao longo do tempo, como a Fundação Família Previdência.
Entenda os benefícios
A implementação do Regime de Previdência Complementar (RPC) em municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para seus servidores é obrigatória e traz muitos benefícios.
Para o Município
Para o Servidor
O desafio agora é a implementação do RPC de forma rápida, eficiente e com baixo custo.
Para isso, a Fundação Família Previdência é uma solução pronta! Somos a maior entidade do Rio Grande do Sul, uma instituição sólida de previdência privada, autorizada a ofertar planos para os municípios e indicada no Guia da Previdência Complementar para Entes Federativos, do Ministério da Economia.
Possuímos mais de 40 anos de expertise, um patrimônio de mais de R$ 7 bilhões, pagamos mais de R$ 54 milhões em benefícios todos os meses, e, por sermos uma entidade sem fins lucrativos, oferecemos as menores taxas de administração do mercado.
Nos últimos 15 anos (2006-2020), a rentabilidade nominal da Fundação Família Previdência foi de 481,59%, enquanto outros investimentos, como a poupança, por exemplo, tiveram uma rentabilidade de apenas 157,91%.