_DÚVIDAS frequentes

Como funciona o resgate no Plano Família Previdência Associativo?

plano_familia_associativoUma das opções que garantem flexibilidade para o participante administrar seus recursos no Plano Família Previdência Associativo é o instituto do resgate. Esta opção é concedida para o participante que ainda não esteja recebendo benefício do plano. A carência mínima é de 36 meses de vínculo ao plano e as possibilidades de resgatar os valores variam conforme a origem dos recursos aplicados.

Possibilidades

• Resgate total do saldo acumulado. Somente para quem solicita o desligamento do plano Família Previdência Associativo.
  • Resgate parcial de até 20% das contribuições. Pode ser feito a cada dois anos, considerando, primeiramente, a carência inicial de 36 meses de vínculo.
  • Valores oriundos de portabilidade de outro plano previdenciário. Podem ser resgatados na sua totalidade, desde que seja respeitada a carência inicial de 36 meses de vínculo.
  • Valores oriundos de contribuições voluntárias. Podem ser resgatados a qualquer tempo, desde que seja respeitada a carência inicial de 36 meses de vínculo.

Pagamento
Para receber o resgate total, é necessário o desligamento do plano. Nesse caso, a Fundação tem até 30 dias para emitir o extrato de opções do plano (resgate, portabilidade, BPD).  Após o participante optar pelo resgate, o pagamento se dará em até 30 dias.

Para o resgate parcial, o pagamento se dará em até 30 dias.

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann